O contrato prevê o fornecimento do sistema de embalagens DuPontTM Pouch em formato dois litros, especialmente desenvolvido para aplicações no mercado de food service.

São Paulo, 13 de Dezembro de 2010 – Por meio da divisão de Embalagens Flexíveis (DuPont Liquid Packaging Systems), a DuPont anuncia o fornecimento do sistema Pouch asséptico para o envase do mix de sorvetes da Polenghi, empresa especializada na produção de alimentos derivados do leite. O produto, atualmente comercializado em importantes cadeias de fast food do país, passa a contar com a tecnologia DuPont na conservação do sabor e propriedades nutricionais do alimento.

A embalagem de dois litros será utilizada para envasar os sorvetes nos sabores baunilha e chocolate. Com o sistema DuPontTM Pouch, a Polenghi passa a oferecer aos seus clientes mais uma opção de formato, facilitando o abastecimento nos quiosques de venda e atuação em outras regiões do país, uma vez que o produto não precisa ser refrigerado.

“Os benefícios logísticos de nossas embalagens viabilizam a expansão de mercado e, principalmente, aplicações mais práticas e diferenciadas do produto. O novo formato figura como um diferencial importante para as cadeias de restaurante que contam com quiosques, facilitando o manuseio do alimento e reposição do sorvete”, comenta Sérvulo Dias, gerente da divisão Liquid Packaging Systems da DuPont Brasil.

O contrato prevê o fornecimento das embalagens para os próximos anos, com oportunidade de estender a aplicação da tecnologia para outros produtos da marca Polenghi.

Tecnologia acessível
Embora o formato lembre as antigas embalagens plásticas, também conhecidas como “barriga mole”, DuPontTM Pouch possui tecnologia de ponta e é altamente eficaz e segura. Composta por um filme com diversas camadas de proteção, a embalagem é resistente e garante máxima proteção contra a luz ou qualquer contato com oxigênio e aromas presentes no meio ambiente durante transporte ou armazenamento.

Entre os diferenciais do sistema de embalagem da DuPont, destacam-se o baixo custo, transporte sem a necessidade de refrigeração e a preservação dos aspectos nutricionais do alimento. O descarte também é prático e fácil, uma vez que todo material é 100% reciclável.

DuPont™ Pouch é indicado para o envase de alimentos líquidos e pastosos perecíveis, possibilitando armazenamento e transporte sem refrigeração por um período de até três meses no caso dos alimentos derivados do leite. Sua implementação representa custos menores de embalagem, estocagem e entrega, proporcionando à indústria de lácteos o aumento de sua margem de lucro, além da diferenciação de sua linha de produtos.

Sobre a Polenghi

A Polenghi é uma empresa que pertence ao grupo francês Soparind Bongrain, líder mundial de especialidades queijeiras, presente em 116 países, nos 5 continentes, com mais de 17.000 funcionários. No Brasil, a Polenghi possui 3 unidades industriais e conta com mais de 1.000 colaboradores.

Sobre a DuPont

A DuPont é uma empresa de Ciência. Fundada em 1802, a DuPont coloca a Ciência para trabalhar na criação de soluções que tornam a vida das pessoas melhor, mais segura e mais prática. Com operações em mais de 70 países, a companhia oferece ampla variedade de produtos e serviços inovadores para mercados como segurança, agricultura, alimentação, casa e construção, comunicação e transporte.

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas