O Rio Grande do Norte acaba de ganhar sua segunda revenda autorizada da Êxito Importadora & Exportadora, importadora oficial da XCMG para o Mercado Nacional. A XCMG é a décima maior fábrica de máquinas e equipamentos para Construção Civil no mundo e líder há 20 anos na fabricação e no fornecimento de máquinas de construção na China. Com a matriz em Mossoró funcionando desde 2008 sob comando do Grupo Jodiesel Rionorte Indústria, Comércio e Serviços, a filial foi aberta na cidade de Parnamirim, a apenas 12 quilômetros de Natal, e também será dirigida pela mesma empresa potiguar.

O objetivo da revenda é dar maior agilidade ao atendimento dos clientes da Grande Natal, da Região do Seridó e do Centro do Estado, trazendo mais rapidez, especialmente, aos serviços de pós-venda. “A distância entre a nossa matriz, em Mossoró, e Natal é de pouco mais de 270 km. Para atingirmos um nível de excelência de atendimento, precisávamos reduzir este raio de atendimento para, no máximo, 200 km. E é justamente esta filial que vai dar agilidade ao nosso Departamento Comercial e também ao nosso trabalho de pós-venda”, explica Cleano Barreto, sócio da Jodiesel Rionorte. Com isso, a revenda poderá melhor atender à demanda crescente das indústrias de sal, minério, areia, cerâmica, petróleo, construção civil e de obras de infra-estrutura do Rio Grande do Norte, tendo em vista que Natal será uma das cidades-sedes da Copa de 2014.

Com a abertura da unidade de Parnamirim, a expectativa é de que as vendas de equipamentos pesados no Estado cresçam cerca de 30% em 2011 - no ano passado, das 200 máquinas comercializadas por todas as revendas autorizadas da Importadora no País, 40 foram vendidas no Rio Grande Norte. Em 2010, já foram comercializadas mais de 360 máquinas no Mercado Nacional, e o Estado deve fechar o ano com mais de 50 máquinas comercializadas. “Em 2011, numa análise nem otimista e nem conservadora, com a abertura desta revenda no Rio Grande do Norte e de outras que virão no restante do Brasil, serão vendidas 1,1 mil máquinas em todo o País”, afirma o diretor de Comércio Exterior da Êxito, Rubens Azevedo.

A nova filial funciona num espaço de quase 4 mil metros quadrados e comercializa pás carregadeiras, escavadeiras hidráulicas, motoniveladoras e caminhões-guindaste. Vale ressaltar que todas as máquinas trazidas para o Brasil pela Êxito seguem uma linha de produção específica para trabalhar em sua melhor performance no clima tropical do Brasil e são equipadas com motores Cummins, que contam com assistência técnica no País. Comandada pelos empresários Cleano Barreto, Luciano Neto e Glauco Luciano, a revenda funciona nos mesmos moldes das outras revendas autorizadas da marca chinesa no Brasil. A revendedora conta com equipe de mecânicos altamente qualificada, que oferece assistência técnica com suporte do Centro de Distribuição de Peças, que está sendo implantando no Recife (PE).

Sobre a Êxito Importadora & Exportadora

Representante oficial no Brasil do fabricante chinês de máquinas para Construção Civil XCMG desde 2007, a Êxito Importadora e Exportadora é a importadora exclusiva para o Brasil da linha de pás carregadeiras, escavadeiras hidráulicas, retro-escavadeiras, tratores de esteira e movimentadores telescópios da marca. Com origem nordestina, a empresa tem sede em Cabedelo (PB) e Centro Administrativo em Recife (PE). Atua também no Norte e no Sudeste e tem Escritório Comercial Central em São Paulo (SP). Atualmente, coloca à disposição do Mercado Brasileiro mais de 200 máquinas fabricadas pela XCMG. Exclusivamente para o Norte e o Nordeste, a Êxito representa toda a linha de guindastes da XCMG.

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas