Google
Matérias, artigos e empresas relacionados a Manutenção e Suprimentos para a indústria
Esqueci minha senha

SIL anuncia datas dos treinamentos de 2011 em SP

Mais notícias relacionadas a cursos & treinamentos:

FDTE abre curso sobre Metodologia do Projeto
Professor da Poli-USP será o docente do treinamento, que tem 36 horas de duração.


Unesp inscreve para curso de sistemas de alto desempenho
Treinamento foca em atualização e networking sobre clusters HPC


SKF participa de congresso de treinamento em Santos (SP)
Empresa oferece cursos desde o módulo básico ao avançado nas cinco plataformas em que a ...


A empresa comemora os resultados obtidos nos treinamentos técnicos realizados em 2010, que beneficiaram mais de 2.000 pessoas. Além disso, anuncia a renovação da parceria com a AES Eletropaulo e a continuidade da ação gratuita realizada na Loja Escola Anamaco.

A SIL, fabricante de fios e cabos elétricos, comemora os resultados obtidos com as ações de treinamento técnico desenvolvidas em 2010, cujo tema central aborda a introdução a "Condutores Elétricos de Baixa Tensão". Mais de 2.000 pessoas de todo o território nacional foram beneficiadas, entre elas, profissionais como eletricistas, instaladores, atendentes de lojas, promotoras de vendas, clientes das áreas da construção, de materiais elétricos e de iluminação, e interessados em ampliar seus conhecimentos sobre o assunto.

"Com o crescimento econômico do País, a demanda por profissionais nessa área tem se mantido aquecida nos últimos anos. O setor da construção civil, por exemplo, que figura entre os grandes consumidores de fios e cabos elétricos de baixa tensão, tem gerado oportunidades tanto em edificações novas, quanto em reformas. O maior problema neste quadro não é a carência de mão de obra, mas a falta de profissionais realmente capacitados e habilitados para trabalhar com instalações elétricas. Daí a necessidade de se intensificar as ações de treinamento", explica Pedro Morelli, gerente de estratégia e marketing da SIL.

Na opinião do executivo, a indústria tem um papel fundamental para aumentar a oferta de mão de obra qualificada para o segmento de energia e instalações elétricas. "Por meio dos treinamentos conseguimos difundir, por exemplo, o uso correto e seguro dos nossos produtos, assim como a importância das normas técnicas. Por isso, em 2011, aumentaremos a frequência desses eventos e é importante lembrar que todas as ações promovidas pela SIL são gratuitas", destaca Morelli.

Fevereiro: treinamentos voltam à Loja Escola Anamaco

Entre as principais iniciativas da SIL estão os treinamentos técnicos presenciais realizados na Loja Escola do Varejo da Construção Civil "José Olavo Nogueira", idealizada pela Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção). Em 2010, 550 pessoas fizeram o Treinamento Básico I de Condutores Elétricos de Baixa Tensão, sendo que destas, 400 também participaram do Treinamento Básico II.

Em julho de 2010, o Básico I passou a contar com a parceria da AES Eletropaulo, que nessas ações destaca a importância da segurança com a eletricidade em atividades próximas à rede elétrica, apresentando exemplos de acidentes e realizando um laboratório de experiências com os participantes. Essa parceria será mantida em 2011 e os treinamentos na loja Escola Anamaco retornarão em fevereiro - veja, abaixo, mais informações e a programação completa para 2011.

Outras ações presenciais e on-line

Durante o ano de 2010, a SIL também treinou 976 alunos da Escola SENAI "Orlando Laviero Ferraiuolo", de São Paulo, inscritos nos cursos profissionalizantes de "Eletricista Instalador Residencial" e de "Comandos Elétricos". Além disso, cerca de 500 pessoas, dentre elas, consumidores, participaram de treinamentos realizados pela empresa em diversos clientes, como Conibase, Telhanorte e Leroy Merlin, entre outros.

A SIL oferece ainda treinamento on-line, acessível pelo site www.sil.com.br e no Youtube, que até o mês de novembro de 2010 registrou 25.155 exibições - mais do que o dobro do ano passado, quando houve cerca de 12.000 exibições. Nesse caso, o treinamento é formado por cinco episódios que trazem os assuntos técnicos que originam as dúvidas mais frequentes nos treinamentos in loco: processo de fabricação; diferenças entre fio, cabo e cabo flexível; o que é seção nominal; norma NBR 5410; perdas elétricas por aquecimento (efeito Joule) e material desbitolado.

Serviços:

Treinamentos na Loja Escola Anamaco/SP

. Treinamento Básico I - SIL e AES Eletropaulo

Datas e horário: 12 de fevereiro, 12 de março, 9 de abril, 14 de maio, 11 de junho, 16 de julho, 13 de agosto, 17 de setembro, 22 de outubro e 5 de novembro de 2011, das 9h30 às 12 horas.

Inscrições: Podem ser feitas por meio de um formulário acessível na home do site da SIL (www.sil.com.br) ou por meio do telefone: (11) 3377.3291, no horário comercial.

Temas abordados pela SIL: o treinamento "Condutores Elétricos de Baixa Tensão" tem os seguintes assuntos: Matérias-primas dos condutores de baixa tensão; Normatização; Diferenças entre fio, cabo e cabo flexível; O que é seção nominal e como é medida; Isolação e cobertura; e Norma NBR 5410 - Instalações elétricas de baixa tensão.

Temas abordados pela AES Eletropaulo: o treinamento é focado na orientação e conscientização dos participantes sobre a importância da segurança com a eletricidade em atividades próximas à rede elétrica. A empresa destaca indicadores de acidentes, os riscos da energia elétrica e a importância da segurança no trabalho próximo à rede de energia. Além disso, apresenta exemplos de acidentes e realiza um laboratório de experiências com os participantes.

. Treinamento Básico II - SIL - somente para quem já participou do Básico I

Datas e horário: 19 de fevereiro, 26 de março, 16 de abril, 21 de maio, 18 de junho, 23 de julho, 20 de agosto, 24 de setembro, 29 de outubro e 26 de novembro de 2011, das 9h30 às 12 horas.

Inscrições: Somente pelo telefone (11) 3377.3291, no horário comercial.

Temas abordados pela SIL: também tem como assunto principal "Condutores Elétricos de Baixa Tensão", mas é focado em: Seção nominal dos condutores; Leis de ohm; Capacidade de corrente elétrica dos condutores; Queda de tensão; e Influência da capacidade de corrente e queda de tensão na instalação.

Local: Loja Escola do Varejo da Construção Civil "José Olavo Nogueira", idealizada pela Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção).

Endereço: Rua Norma Pieruccini Gianotti, 423, Barra Funda - São Paulo - SP.

Vagas limitadas: o evento é gratuito, mas a todos os inscritos, a SIL solicita a contribuição voluntária de um quilo de alimento não perecível. As doações beneficiam as Casas André Luiz.

Treinamentos para lojistas e instituições de ensino

Podem ser solicitados nos canais de comunicação com a empresa: pelo telefone (0800 55 0008) ou e-mail [email protected]

Treinamento on-line

Pode ser acessado no site www.sil.com.br e no Youtube.

Perfil SIL

A SIL Fios e Cabos Elétricos, empresa com 37 anos de atuação no mercado brasileiro, conta hoje com 420 funcionários e 60 representantes em todo o País. Sua sede está instalada num terreno de 30.000 m2, localizado em Guarulhos (SP), e possui filial em Joinville (SC), com terreno de 2000 m², onde são produzidos vergalhões de cobre eletrolítico, principal matéria-prima de seus fios e cabos elétricos.

Seus parques fabris possuem equipamentos de última geração e a empresa tem capacidade instalada para processar 20 mil toneladas/ano de cobre. Em 2010, produziu cerca de 14 mil toneladas de fios e cabos para fins elétricos. A SIL prioriza o crescimento sustentável e a expectativa para 2011 é de que a empresa registre um crescimento de faturamento 15% superior ao atingido em 2010.

Seriedade na política de atuação e na relação com seus parceiros e fornecedores, com metas e diretrizes honestas, somadas às iniciativas como avanços tecnológicos, rigoroso controle de qualidade, valorização profissional e respeito ao consumidor, fazem com que a SIL seja reconhecida como uma das principais empresas brasileiras na área de fios e cabos destinados às instalações elétricas com tensões até 1 kV (baixa tensão) e de cabos para transmissão de áudio e transmissão de sinal de vídeo.

SIL Fios e Cabos Elétricos

Tels.: (11) 3377.3333 - SAC 0800 55 0008

www.sil.com.br

Informações para imprensa:

Regiane Damasceno - [email protected]

Inês Cardoso - [email protected]

Via Pública Comunicação - (11) 3562.5555

www.viapublicacomunicacao.com.br

Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

* campos obrigatórios

Outras notícias relacionadas a cursos & treinamentos:

Six Sigma Brasil abre inscrições para curso de Green Belt

Profissionais envolvidos com Gerenciamento de Projetos e Qualidade podem se inscrever para o curso de Green Belt oferecido pela Six Sigma Brasil, que começa nesta segunda-feira (12 de novembro ...
ETECs da Baixada Santista encerram inscrições amanhã

Quem mora na Baixada Santista (SP) e quer fazer um curso técnico gratuito em 2013 pode se inscrever até amanhã (quinta-feira, 25 de outubro) no vestibulinho das Escolas T ...
Six Sigma Brasil oferece 4 novos cursos virtuais

Cursos virtuais, antes vistos como fracos ou ineficazes, hoje estão em alta por sua praticidade e qualidade de conteúdo. O e-learning é a aposta da Six Sigma Brasil, que ...
Six Sigma Brasil divulga agenda de cursos

Com início previsto para a segunda quinzena de outubro, a empresa voltada à comunidade de Gestão com conteúdos em Seis Sigma e  Gerenciamento de Projetos traz um vasto ...
FDTE promove curso intensivo em Metodologia do Projeto

Até o dia 8 de outubro, a Fundação para o Desenvolvimento Tecnológico da Engenharia (FDTE) recebe inscrições para a Capacitação Intensiva em Metodologia do Projeto. O ...
ABIMEI divulga programação de workshops para outubro

A Associação Brasileira dos Importadores de Máquinas e Equipamentos Industriais (ABIMEI) programou dois workshops para o mês de outubro, dando continuidade ao programa de palestras e cursos ...
Seminário debate comércio internacional de produtos químicos

Nos dias 4 e 5 de outubro, a Associação Brasileira da Indústria Química (ABIQUIM), promove um seminário inédito no País, com o objetivo de ...

Cursos & Treinamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Cursos & Treinamentos


Veja na Agenda de Feiras e Congressos
Veja na Agenda de Feiras e Congressos

Google