Google
Matérias, artigos e empresas relacionados a Manutenção e Suprimentos para a indústria
Esqueci minha senha

Evonik apresenta novidades em aditivos para espumas de poliuretano

Mais notícias relacionadas a suprimentos industriais:

Nanopartículas de óxido de zinco
Partículas individuais de óxido de zinco têm tamanho reduzido, que pode chegar a até 20 ...


Diferenças entre resinas e polímeros
Polímeros passam por um processo especial, chamado polimerização; já as resinas apresentam capacidade de serem ...


Titânio em pó
O processo de transformar o metal em pó não deixa resíduos e mantém a durabilidade ...


Os novos produtos são destinados a diversos segmentos que fazem uso de espumas flexíveis, rígidas e moldadas, apresentando melhorias de desempenho.

A Evonik, uma das líderes mundiais em especialidades químicas, apresenta vários lançamentos em sua linha de aditivos para poliuretano (PU). Destinadas a diversos mercados, como construção, calçados, embalagens, automotivo, móveis, entre outros, as novas matérias-primas visam atender as diferentes necessidades e se antecipar às tendências destes segmentos industriais.

O portfólio de aditivos da Evonik destina-se, em especial, à produção de espumas de PU e para a adequação de determinadas propriedades físicas da espuma. Os produtos atendem aos requisitos tecnológicos desta indústria e são dotados de contínuas inovações. "Os novos produtos visam sempre beneficiar o transformador em todos os aspectos que envolvem a fabricação das espumas de poliuretano e um dos grandes diferenciais da empresa é o suporte comercial e técnico oferecido a todos os seus clientes", afirma o Gerente de Poliuretano da Evonik, Roberto Luiz.

Os clientes da Evonik contam com quatro centros de competência desta área no mundo, nos quais técnicos e especialistas possuem todo o know-how necessário para desenvolver soluções específicas de cada mercado. No Brasil, o Centro Técnico de Poliuretano, instalado em Americana (SP), possui, entre suas funções, avaliar e sugerir aplicações dos produtos; realizar estudos e comparativos de formulações; e buscar o aperfeiçoamento de insumos voltados ao segmento de espumas flexíveis e rígidas.

Inovações em destaque

As atividades dos especialistas da Evonik permitem descobertas e inovações que remetem a uma nova geração de produtos, na qual se destacam itens ambientalmente favoráveis, fabricados com matérias-primas menos agressivas e que propiciam o desenvolvimento de espumas verdes, com menor emissão de gases e odores, menores taxas de cloreto de metileno, retardantes de chama não halogenados e polióis de óleos vegetais.

"Os aspectos ambientais têm se tornado diretrizes para os desenvolvimentos técnicos. Baixa emissão de VOC (Compostos Orgânicos Voláteis) em espumas flexíveis é mandatória na indústria automotiva, por exemplo", observa Luiz. Com um amplo portfólio de Aditivos voltados ao mercado de poliuretano, a Evonik destaca novos estabilizadores, aditivos de performance, catalisadores e desmoldantes.

TEGOSTAB® B 8356

Estabilizador para manufatura de espuma flexível poliéster com estrutura celular fina e sem defeitos. Adicionalmente, a propriedade de antiestampagem das espumas estabilizadas com este item é definitivamente incrementada.

TEGOSTAB® B 8955

Estabilizador especial usado na produção de espumas com permeabilidade extremamente baixa, sem que ocorra encolhimento. Proporciona alta potência de estabilização combinada com uma latitude de processo extremamente ampla.

TEGOSTAB® B 8275

Estabilizador universal de média potência, com características que proporcionam ótima processabilidade, o que, combinado à sua alta eficiência de nucleação, resulta em uma estrutura celular extremamente fina.

TEGOSTAB® BF 2470

Estabilizador convencional de tecnologia SiC com ampla faixa de processo.

TEGOSTAB® B 8185

Estabilizador de altíssima potência para produção de espumas com densidades extremamente baixas.

TEGOSTAB® B 8247

Estabilizador versátil e de alta potência com características de processabilidade superiores, proporcionando excelente compatibilidade para vários padrões de espumas flexíveis com retardantes de chamas. Recomendado para formulações sensíveis a defeitos como, por exemplo, rachos.

TEGOSTAB® B 8715 LF 2

Estabilizador para espuma flexível moldada à base MDI. Totalmente isento de ftalatos.

TEGOSTAB® B 8716 LF 2

Indicado para espuma flexível bloco HR (alta resiliência). Totalmente isento de ftalatos.

TEGOSTAB® B 8738 LF 2

Estabilizador para espuma flexível moldada à base TDI. Totalmente isento de ftalatos.

Aditivos de Performance

A Evonik também apresenta inovações na Linha Ortegol, aditivos que auxiliam diversos processos de espumação. Entre eles, destacam-se a linha de crosslinkers nobres, compatibilizadores para blendas de polióis e abridores celulares para espumas viscoelásticas, além de uma linha de antioxidante de altíssima potência, que previne a oxidação (scorching), problema causado pela forte exotermia gerada na produção da espuma.

ORTEGOL® 76

Abridor celular de alta potência, com baixíssima contribuição na emissão de compostos orgânicos voláteis (VOC) e especialmente desenhado para a produção de espuma viscoelástica à base de TDI 80.

ORTEGOL® 204

Previne selamento da espuma.

ORTEGOL® 315

Emulsificante orgânico que atua como excelente coestabilizante para produção de espuma poliéster, que proporciona ótima emulsificação.

ORTEGOL® 515

Excelente abridor de células para produtos à base de espuma poliéster.

ORTEGOL® CLA

Aditivo para auxiliar o corte por estampagem de espumas flexíveis poliéster.

ORTEGOL® COM

Emulsificante efetivo para aplicações em espumas flexíveis, às quais permite uma significativa melhora das propriedades físicas quando líquidos incompatíveis são utilizados. Ortegol® COM pode ser usado em formulações poliéter e poliéster, sistemas de viscoelástica, formulações que contém NOP's e muitas outras aplicações.

ORTEGOL® CXT

Extensor de cadeia para melhor processamento e otimização das propriedades físicas das espumas flexíveis

ORTEGOL® FS 1

Auxiliar de processo que permite a produção de espumas flexíveis mais macias e confortáveis.

TEGOCOLOR®

Dispersões líquidas de pigmentos especiais, encontrados nas cores preta, amarela, vermelha, azul, verde, laranja e marrom.

TEGOAMIN® B 125

Catalisador especial de amina terciária, balanceado para uso em todos os tipos de espuma flexível poliéter em bloco.

TEGOAMIN® ZE 4

Moderno catalisador amínico de emanação zero, com perfil de reação adequado para ser empregado na produção de todos os tipos de espumas flexíveis.

Kosmos® 19, Kosmos® 29, Kosmos® 33, Kosmos® 54, Kosmos® 75, Kosmos® EF

Linha de catalisadores organometálicos.

Gorapur LH 526 Blue

Desmoldante Antisqueak.

Contato direto com clientes

No último mês de novembro, a Evonik promoveu o 2º Encontro com Espumadores. O evento, realizado na capital paulista, contou com a participação de aproximadamente 200 clientes e distribuidores do Brasil e América do Sul. Foi uma oportunidade de firmar o relacionamento com o público deste mercado e de levar informações mais completas sobre a atuação e os produtos desenvolvidos pela empresa, incluindo as novidades. "Este tipo de encontro permite uma rica troca de informações e a melhor compreensão do que as indústrias precisam e as soluções que podemos oferecer", ressalta Roberto Luiz.

Informações sobre a empresa

Evonik Industries é o grupo industrial criativo da Alemanha que atua em três segmentos altamente rentáveis e promissores: Química, Energia e Negócios Imobiliários. Evonik é uma das líderes mundiais em especialidades químicas, especialista em geração de energia elétrica a partir do carvão mineral e fontes renováveis, além de ser uma das maiores empresas do ramo imobiliário residencial privado da Alemanha. Nossos pontos fortes incluem criatividade, especialização, autorrenovação contínua e confiabilidade.

Evonik Industries atua em mais de 100 países no mundo. No ano fiscal de 2009, 39.000 colaboradores geraram vendas de aproximadamente 13,1 bilhões de euros e lucros operacionais (EBITDA) em torno de 2,0 bilhões de euros.

No Brasil, a história da Evonik Industries, antiga Degussa, começou em 1953. A empresa conta hoje com cerca de 500 colaboradores no país. Os produtos da marca são utilizados como matéria-prima em importantes setores industriais, como: automotivo, borracha, construção civil, farmacêutico, nutrição animal, papel e celulose e plásticos.

Evonik Degussa Brasil Ltda.

Informações: (11) 3146.4170

www.evonik.com.br

Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

* campos obrigatórios

Outras notícias relacionadas a suprimentos industriais:

O que é velcro industrial

O velcro® de força industrial é uma marca de prendedores feitos pela Velcro Industries. Essa versão do produto já conhecido da marca foi concebida para aplicações mais pesadas ...
Plástico resistente ao calor

Plástico resistente ao calor é um corpo de material composto de substâncias químicas sintéticas, usualmente polímeros, os quais criam uma variedade de propriedades físicas. Átomos ...
Tipos de pó inseticida

Pó inseticida é usado para matar vários tipos de insetos ao ar livre e dentro de ambientes. No interior de edifícios, o pó é aplicado ao longo das rachaduras perto ...
Para que são usados os inseticidas

Inseticidas são de uso comum na agricultura, bem como em plantas em jardins e espaços vivos, com o intuito de controlar a invasão de uma matriz aparentemente ...
Usos do naftaleno

O naftaleno, ou naftalina, é um produto químico utilizado para fazer inseticidas, lubrificantes, resinas, solventes muitos outros produtos de consumo comerciais. Este pó sólido branco é mais conhecido como naftalina ...
Usos da DMDM-hidantoina

Dimetilol dimetil-hidantoína (DMDM-hidantoína), é um ingrediente conservante comum encontrado em produtos cosméticos, na produção de materiais de construção e em artigos domésticos. O composto qu ...
Produção de formaldeído

Compostos orgânicos, simples ou complexo, podem ser produzidos de várias maneiras. Apenas os de melhor custo-benefício podem ser utilizados para a produção comercial. A produção ...

Suprimentos Industriais
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Suprimentos Industriais


Veja na Agenda de Feiras e Congressos
Veja na Agenda de Feiras e Congressos

Google