Especializada no tratamento de esgoto doméstico, a Mizumo integra o Green Building Council Brasil (GBC Brasil) com o objetivo de melhorar o ambiente em que vivemos.

A Mizumo - unidade de negócios do Grupo Jacto, especializada no fornecimento de sistemas compactos para tratamento de esgoto doméstico -, apoia as causas defendidas pelo Green Building Council Brasil (GBC Brasil), uma organização não governamental (ONG) que surgiu para auxiliar no desenvolvimento da indústria da construção sustentável no país.

As soluções da Mizumo possibilitam que toda água proveniente de pias, chuveiros, máquina de lavar e vasos sanitários seja tratada e possa ser reutilizada para fins não potáveis ou devolvida sem riscos à natureza. Por isso, atendem construtoras e empreendimentos com diferenciais ecológicos, que almejam obter o sistema de certificação LEED® (Leadership in Energy and Environmental Design) - atualmente o mais aceito mundialmente para orientação, mensuração e certificação de construções sustentáveis, os chamados Green Buildings. O GBC Brasil trabalha na interpretação e adaptação desta ferramenta para o mercado nacional.

Os membros do GBC Brasil apoiam as causas defendidas pela ONG relacionadas à promoção da construção sustentável no país, que atua no oferecimento de serviços e soluções voltadas aos princípios de eficiência ambiental - como os da Mizumo, que se tornou referência nacional em desenvolver sistemas compactos personalizados, automatizados, com garantias, custos operacionais menores, se comparados a outras tecnologias de tratamento de esgoto disponíveis atualmente, e equipe interna própria e capacitada para prestar os serviços de pós-venda.

"Todo empreendimento que segue os requisitos do certificado LEED® foi concebido e desenvolvido de forma sustentável, beneficiando as pessoas e o meio ambiente. Ao apoiar o trabalho do GBC Brasil, fortalecemos o desenvolvimento da construção sustentável no país, que tende a crescer nos próximos anos, e ampliamos a conscientização da sociedade e, sobretudo, dos setores privado e público sobre a importância de adotar soluções que possam melhorar o ambiente em que vivemos. Esse é o nosso propósito", declara Giovani Toledo, Gestor da Unidade de Negócios Mizumo.

Pesquisa aponta tendências

De acordo com a pesquisa "Tendências da Sustentabilidade na Construção Brasileira 2010", que foi realizada pelas empresas CTE (especializada em consultoria no setor da construção civil) e CriActive (especializada em pesquisa mercadológica no segmento da construção civil), com o patrocínio da Mizumo e de outras grandes indústrias do país, a sustentabilidade assume um papel cada vez mais importante para as empresas do setor da construção, já sendo pauta de discussões estratégicas nos seus corpos diretivos.

De um total de 104 empresas entrevistadas, 82% afirma que a sustentabilidade deve ser considerada como um valor estratégico; 32% das empresas dizem incorporar a sustentabilidade em suas metas e políticas de remuneração; 14% declaram destinar recursos a projetos relacionados ao tema; e apenas 16% publicam relatórios de sustentabilidade, abordando o tripé econômico, ambiental e social. "É notável o aumento da conscientização de representantes do governo, de empresários e cidadãos comuns no que diz respeito a este tema e algumas ações pontuais já são colocadas em prática. Mas, precisamos aumentar essas ações e, ao unirmos forças com o GBC Brasil, lutamos para que todas as intenção sejam realmente implantadas e funcionem efetivamente", conclui o executivo da Mizumo.

Mizumo - Grupo Jacto

Telefone: (14) 3405.3000

[email protected]

www.mizumo.com.br

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Construção Civil
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Construção Civil