Fluke apresenta ao mercado brasileiro novo Osciloscópio PortátilFluke Corporation, líder global em tecnologia portátil de teste e medição eletrônica, apresenta ao mercado brasileiro os primeiros osciloscópios portáteis de quatro canais projetados para ambientes agressivos, o Fluke ScopeMeter® 190 - Série II. Com quatro canais totalmente isolados e flutuantes, o equipamento pode ser utilizado para teste de inversores de frequência, teste de sistemas de potência trifásicos e de posicionamento hidráulico, sistemas robóticos e outros controladores industriais complexos.

Para o lançamento mundial, a Fluke preparou uma campanha pela internet, divulgando em seu web site dois vídeos que apresentam o Fluke ScopeMeter® 190 - Série II sendo utilizado no Brasil, em aplicações avançadas. Um deles mostra como o osciloscópio portátil é usado no ambiente industrial da usina produtora de etanol Alta Mogiana, em São Joaquim da Barra, São Paulo, e o outro pelos técnicos que operam o sofisticado sistema de cabos do Bondinho do Pão de Açucar, atração turística do Rio de Janeiro internacionalmente famosa. Ainda no site da Fluke, um web banner leva o internauta a conhecer detalhes do novo equipamento de testes, seus diferenciais e informações técnicas completas.

"A companhia escolheu o cenário brasileiro porque os produtos da Fluke estão sendo utilizados em operações e aplicações muito complexas no Brasil. Neste momento positivo da economia brasileira são boas as oportunidades de negócios e os equipamentos da Fluke, principalmente o ScopeMeter, encontram aplicação em diferentes ramos da indústria", explica Fernando Kozik diretor-presidente da Fluke Brasil.

Fluke ScopeMeter® 190 - Série IIOs novos osciloscópios portáteis são ainda os primeiros do mercado a conquistar a classificação de segurança para ambientes CAT III 1000 V / CAT IV 600 V. Os quatro canais de entrada estão totalmente isolados uns dos outros para realizar medições flutuantes diferenciadas, um fator crítico para detectar e sanar problemas (fazer "troubleshooting") de equipamentos eletrônicos de potência trifásicos de instalação fixa, como inversores de frequência.

O chassi do ScopeMeter Fluke é isolado do ambiente, sem aberturas de resfriamento ou ventiladores que exponham o instrumento. O dispositivo tem a classificação de Proteção Internacional (IP-51) contra poeira e respingos, sendo resistente para ser utilizado - com segurança - no chão de fábrica e no campo. Enquanto a maioria dos osciloscópios de alto desempenho não são projetados para resistir a ambientes sujos e agressivos, o ScopeMeter da Fluke tem resistência suficiente para fornecer resultados exatos em lugares onde osciloscópios portáteis comuns não podem ser usados

O osciloscópio Fluke 190 - Série II atende à demanda crescente de osciloscópios portáteis de quatro canais para ambientes industriais. A eletrônica de potência está sendo utilizada em escala cada vez maior para a geração de energia solar e eólica, e para maximizar a eficiência ou reduzir o consumo de energia, especialmente em aplicações eletro-mecânicas. Como o novo ScopeMeter Fluke 190 - Série II, os usuários podem ver mais e consertar mais, utilizando os quatro canais.
< /SPAN>

Sua taxa rápida de amostragem, até 2,5 GS/segundo e resolução de 400 pico-segundos, ajuda os usuários a detectarem ruídos elétricos e outros distúrbios para diagnosticar exatamente o que está acontecendo. Com os modelos de 100 MHz e 200 MHz, eles oferecem a largura de banda necessária para atender às necessidades do presente e do futuro. Com os quatro canais, os usuários podem inspecionar simultaneamente sinais de entrada, sinais de saída, loops de feedback ou chaves de segurança, para resolver problemas como:

Variações da amplitude ou da forma de sinais, ruído induzido ou perturbações em pontos críticos de circuito.
Medições de timing de sinais ou problemas de sincronização.
Atenuação, flutuação, desvios, em decorrência de questões de impedância ou impactos ambientais.

Quatro canais são indispensáveis para o teste de inversores de frequência e para a tecnologia eletrônica de potência utilizada em geração verde de energia e em aplicações de transporte.

Os usuários podem:

  • Vizualizar e medir harmônicos, transientes e cargas em sistema de potência trifásicos.
  • Detectar e sanar problemas ("troubleshoot") em conversores DC-AC, e defeitos em transistores bipolares de porta isolada (IGBTs) e circuitos de controle.
  • Visualizar e medir formas de ondas de pulso tipo PWM para detectar reflexões e transientes.
     

Estas novas ferramentas de teste são práticas e fáceis de usar. A nova tecnologia de baterias de íon de lítio, de alto desempenho, mantém o ScopeMeter - Série II em ação por até sete horas. Um carregador externo e a porta da bateria, de fácil acesso, facilitam a troca de baterias e prolonga o tempo de uso. Duas portas USB, eletricamente isoladas dos circuitos de entrada de medição, facilitam a operação de capturar e compartilhar formas de ondas. Os usuários podem facilmente armazenar dados em um dispositivo de memória USB ou se conectar a um PC através da porta USB, e transferir formas de onda ou imagens de tela para análise ou arquivamento de dados.

Preços e disponibilidade

Consulte a Fluke do Brasil para obter os preços dos novos osciloscópios 190 série II, modelos de 100MHz e 200MHz.

Para mais informações sobre toda a série Fluke ScopeMeter, acesse o site: www.fluke.com/fourchannelscopemeter

Para informações sobre ferramentas e aplicações Fluke, ou para obter o endereço do distribuidor mais próximo, entre em contato com a Fluke do Brasil no telefone (11) 3759-7600, no fax (11) 3759-7630, no emailinfo@fluke.com ou acesse www.fluke.com.br.

Sobre a Fluke

A Fluke Corporation é líder em ferramentas eletrônicas de teste compactas e profissionais. Os clientes da Fluke são técnicos, engenheiros, eletricistas, técnicos de medição e profissionais de diagnóstico de construção que instalam, reparam e gerenciam equipamentos elétricos e eletrônicos industriais e processos de calibração para controle de qualidade, e também realizam serviços de restauração e reparo de edificações. Nos últimos cinco anos, as ferramentas da Fluke receberam mais de 50 prêmios do setor, incluindo Teste e Medição, Melhor do mundo em Testes, Engenharia de Controle, Escolha dos Engenheiros e Produto de Engenharia de Planta do Ano. A Fluke é uma marca registrada da Fluke Corporation nos EUA e em outros países. Os nomes das companhi as e produtos mencionados aqui podem ser marcas registradas de seus respectivos proprietários.

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Máquinas & Equipamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Máquinas & Equipamentos