São Paulo, 14 de fevereiro de 2011 — A AppAssure Software, desenvolvedora do software de recuperação de desastre e backup Replay4, e a Kaseya, desenvolvedora e fornecedora global de software de gestão remota e automação de TI, anunciam a integração do software Replay4 na solução de gerenciamento de TI da Kaseya. Agora, os Prestadores de Serviços Gerenciados (MSP’s) poderão corrigir falhas em servidores de máquinas virtuais e físicas em minutos, de forma local ou remota, realizar backups, consumir menos espaço de armazenamento e largura de banda. Tudo isso devido à eliminação de duplicação de dados e de arquivos, que fornecem aos usuários acesso contínuo aos servidores, reduzindo tempo ocioso e minimizando a possível perda de dados.

Os prestadores de serviços estarão capacitados a distribuir remotamente os agentes de instalação nos servidores e estações de trabalho de aplicativos Windows e poderão monitorar as atividades de backup por meio da interface da solução Kaseya nos seus clientes. Além disso, os MSP’s se beneficiarão de:

· Eliminação da duplicação e compressão integrada com a retenção de políticas e replicação;

· Backup e recuperação locais e remotos através da replicação integrada;

· Teste de recuperação do aplicativo de banco de dados do SQL e Exchange;

· Aplicativo de recuperação de desastre capacitado para virtualização em 5 minutos ou menos;

· Acesso imediato ao servidor de recuperação ao restaurar o início;

· Restauração granular de e-mails e outros itens de e-mail, e arquivos individuais nos servidores Windows e SharePoint;

· Console de gerenciamento centralizado, projetado para ambientes de nível intermediário.

“A Kaseya está comprometida em fornecer aos MSPs as melhores soluções de continuidade, a fim de otimizar seu modelo de entrega, modelo de serviço, SLAs gerais e criar valor agregado ao seu negócio,” afirma Gerald Blackie, presidente e diretor-executivo da Kaseya. Segundo Guilherme Chaddad, gerente Geral da empresa no Brasil, a integração da solução de recuperação de desastre na plataforma de gerenciamento de TI garantirá aos MSPs a possibilidade de recuperar a informação que precisarem, quando quiserem. “A Kaseya passa a oferecer recursos específicos do aplicativo de forma rápida e eficiente. Agregamos valor à nossa plataforma e ao serviço do prestador de serviços gerenciados”, afirma Chaddad.

Para Najaf Husain, presidente e diretor-executivo da AppAssure Software, fatores como facilidade de uso e flexibilidade na realização do backup e da recuperação local e remota contribuem para a adoção rápida do Replay pela comunidade MSP. “A integração do software na plataforma de gestão da Kaseya oferece uma sinergia natural para os MSPs que pretendem aumentar os níveis de serviço para seus consumidores, com menos esforço do que as soluções tradicionais de recuperação e backup exigem.

Sobre a Kaseya

A Kaseya é desenvolvedora e fornecedora global de soluções para gerenciamento da infraestrutura de TI. Suas soluções, voltadas a todos os públicos – dos consumidores individuais a grandes empresas e aos Provedores de Serviços Gerenciados – permitem o gerenciamento proativo da infraestrutura de TI, de maneira simples e eficiente, por meio de uma plataforma completa, integrada e gerenciada via web. Com a plataforma Kaseya são gerenciadas aproximadamente 5 milhões de máquinas em mais de 40 países ao redor do mundo. A solução é oferecida em 12 idiomas.

Sobre a AppAssure

A AppAssure Software é uma provedora líder de software de recuperação de desastre e backup inovador para os servidores de aplicativos Windows. O produto mais importante da AppAssure, o Replay 4, é uma solução application-aware de imagem com base em disco que automaticamente e continuamente cria snapshots de todos os servidores de aplicativos do Windows, oferecendo recuperação de desastre e backups de aplicativos acelerados para os servidores Windows em minutos.

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Tecnologia & Inovação
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Tecnologia & Inovação