Todos os anos milhões de toneladas de sacolas plásticas e embalagens aluminizadas, iguais àquelas que o consumidor leva para casa ao sair do supermercado, são descartadas no meio ambiente. Desde o ano passado, esse material está sendo utilizado como matéria-prima do tapume ecológico para obras, produto inovador que leva a assinatura do Grupo Baram. O produto apresenta maior vida útil, pois não se deforma e nem se decompõe se deixado exposto às variações climáticas. Além de ser impermeável e ter baixo custo de produção, o tapume é reaproveitável, 100% reciclável, lavável e apresenta seis vezes mais durabilidade do que o compensado feito com resíduos de madeira e não acumula bactérias.

"Nossa empresa procura cumprir sempre com o seu compromisso de aplicar a sustentabilidade em tudo o que faz. Estudos apontam que cada pessoa utiliza em média 150 sacolas por ano. Cada saco plástico pode demorar cerca de 100 anos para se decompor. Estamos cumprindo a nossa parte e incentivando outras empresas a fazerem o mesmo", analisa o diretor-presidente do Grupo Baram, Josely Rosa.

Para fabricar cada peça, medindo 2,20m por 0,55m, são consumidas três mil sacolas plásticas e embalagens aluminizadas, iguais àquelas que o consumidor leva para casa ao sair do supermercado. Por mês, a Baram fabrica em média seis mil chapas. Atualmente, o grupo é responsável pelo fornecimento de material a uma carta com mais de 300 clientes em todo o Brasil.

SOBRE O GRUPO BARAM

Fundado em 2000, o Grupo Baram é hoje líder nacional na fabricação de andaimes suspensos, elétricos ou manuais, e uma das empresas que mais se destaca no cenário nacional por apresentar soluções sustentáveis para a indústria da construção. O grupo é detentor das marcas Baram Equipamentos, Verbam Máquinas e VerbamFix Massas para Assentamento. O mix de produtos que leva o selo Baram inclui ainda máquinas para reciclagem de entulho e sobras de concreto, dispositivo para elevação, massa para assentamento de tijolos ou blocos e dutos para entulhos.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Suprimentos Industriais
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Suprimentos Industriais