Google
Matérias, artigos e empresas relacionados a Manutenção e Suprimentos para a indústria
Esqueci minha senha

Fluke Networks inova com AirMagnet Enterprise 9.0 para redefinir a proteção de redes sem fio

Mais notícias relacionadas a empresas:

Golden apresenta lâmpadas com elevado fator de potência
Linha possibilita usar luz fluorescente em locais grandes com pé direito alto, oferecendo ótima iluminação.


Banco do Brasil facilita compra de equipamentos
BB Crédito Empresa serve para companhias que faturam até R$ 90 milhões anualmente


Honda Brasil investe em energia eólica
Novo parque de energia irá suprir toda a demanda da fábrica de Sumaré (SP) e ...


Novos recursos de monitoramento de segurança, monitoramento de desempenho e arquitetura de sistema que permitem às empresas a remediar e responder rapidamente às novas ameaças de redes sem fio.

A Fluke Networks anunciou hoje a disponibilidade da Versão 9.0 do AirMagnet Enterprise, o mais renomado sistema de prevenção de intrusão de redes sem fio da indústria, para gerenciar e proteger instalações corporativas. Esta versão mais recente introduz tecnologia dinâmica de proteção contra ameaças para o gerenciamento da segurança e da proteção de redes WLAN, eliminando o downtime ( tempos de parada) de redes Wi-Fi, permitindo que as empresas mantenham suas redes corporativas dinamicamente atualizadas e as defendam contra novas ameaças.

Este tipo de tecnologia automatizada do AirMagnet Enterprise 9.0, designado como atualização dinâmica contra ameaças (DTU), não está disponível em nenhum outro produto de segurança de redes WLAN. Até hoje, este tipo de proteção só era disponível em produtos de segurança para redes com fio. As atuais ofertas de segurança para redes sem fio exigem que os usuários programem tempos de parada para fazer o upgrade do firmware de toda a rede WLAN, para obter atualizações de proteção. Além de ser disruptivo, este processo geralmente retarda o processo de atualização por meses, deixando as organizações desprotegidas contra as ameaças mais recentes.

"O AirMagnet Enterprise 9.0 eleva a proteção contra ameaças à rede WLAN a um nível inteiramente novo, graças à introdução do DTU, e representa uma inovação significativa em nosso mercado. Nenhuma plataforma WIPS independente ou integrada suporta um tal processo automatizado com capacidades de implementação imediata e atualização do banco de dados de ameaças", disse Chia-Chee Kuan, Vice-Presidente de Engenharia para os produtos AirMagnet da Fluke Networks. "Esta inovação permite a criação instantânea e a disseminação sem qualquer problema de atualizações sobre ameaças para a base global de clientes do AirMagnet Enterprise - um fato sem precedentes para a segurança de redes sem fio".

O AirMagnet Enterprise 9.0 oferece agora a única abordagem abrangente e em tempo real para a análise de ameaças e atualização. Ele oferece visibilidade e controle completos de todo o seu espaço aéreo sem fio e uma solução simples e escalável de monitoramento do desempenho e da segurança de redes WLAN, implementar políticas de segurança, prevenir problemas comuns em redes sem fio e auditar o cumprimento dos regulamentos por todos os seus ativos e usuários de Wi-Fi no mundo inteiro (PCI, SOX, HIPAA, etc.).

Analogamente aos produtos maduros para redes IDS e AV, o AirMagnet Enterprise 9.0 suporta atualização automatizada "on-demand" das assinaturas de ameaças que definem os mecanismos de detecção de segurança e desempenho de uma rede WLAN, garantindo o mais alto nível de proteção contra quaisquer vulnerabilidades recém-descobertas. Esta resposta rápida a qualquer ameaça oferece um novo nível de proteção ao mercado WIPS e ajuda a AirMagnet a reduzir ainda mais o encargo de gerenciamento do pessoal e dos recursos de TI.

Esta inovação foi possibilitada por um sistema completamente novo e expansível de definição de detecção de eventos, que permite o rápido desenvolvimento e modificação de assinaturas de detecção de ameaças. Este sistema pode ser criado instantaneamente e colocado à disposição da base global de clientes da AirMagnet Enterprise. Além disso, o banco de dados de assinaturas de políticas da AirMagnet Enterprise pode ser agora carregado separadamente e não fica mais alojado no software do servidor. Esta nova arquitetura interna também permite o futuro suporte a ferramentas que permitirão que os usuários criem suas próprias assinaturas em tempo real e as compartilhem com a comunidade. Finalmente, o DTU permite proteção a partir do dia zero contra novas ameaças, mediante a instalação imediata e automática de novas assinaturas, quando disp oníveis.

"Os usuários se sentem desprotegidos contra novas vulnerabilidades quando têm que esperar meses até a atualização do seu sistema WIDS ou AP. As equipes de segurança precisam de métodos rápidos e simples para atualizarem seus bancos de dados de ameaças quando são descobertas novas vulnerabilidades e desenvolvidas assinaturas. Os novos recursos de DTU do AirMagnet Enterprise tornam isto uma realidade", disse Kuan.

Outros Aperfeiçoamentos do AirMagnet Enterprise 9.0

Detecção aperfeiçoada de invasores no fio - "Rogue-on-wire (ERoW): O ERoW aumenta a velocidade e precisão da detecção de pontos de acesso para invasores existentes em uma rede empresarial. Além disso, em muitos casos o ERoW permite configurar o sistema de modo mais simples em redes muito grandes.

Localização de dispositivos com o "Cisco AP data assist" (Cisco locate): O AirMagnet Enterprise 9.0 é capaz de acessar informações sobre níveis de sinal a partir de infraestruturas de AP baseadas em controladores da Cisco. Este recurso permite um mapeamento preciso de plantas baixas, usando somente o sensor AirMagnet para localizar os dispositivos.

Régua de localização de dispositivos (Device ruler): Nos casos em que o dispositivo em questão só é detectado por um único sensor, a Régua de Dispositivo será um indicador visual simples de usar que mostra a distância mais provável ao sensor em que o dispositivo poderá ser encontrado.

Suporte ao banco de dados de fonte aberta PostgreSQL: O AirMagnet Enterprise suporta agora o PostgreSQL, um dos bancos de dados de fonte aberta mais robustos e mais difundidos, que roda em diversas plataformas e oferece um ótimo desempenho para aplicações de monitoração de segurança.

Suporte à versão ampliada de servidores/bancos de dados MS: O AirMagnet Enterprise 9.0 roda agora em quase todas as combinações de servidores e bancos de dados MS, utilizados em ambientes empresariais, ampliando ainda mais a flexibilidade de utilização do sistema.

Preços e Disponibilidade

A nova versão do AirMagnet Enterprise, constituída de sensores, servidor e software de console, pode ser dimensionada para qualquer ambiente, com preços das instalações a partir de US$ 10.000. O software, um upgrade gratuito para os atuais clientes com um contrato de suporte ativo, está disponível imediatamente.

Os Produtos AirMagnet

A linha de produtos AirMagnet inclui o AirMagnet Enterprise, líder de mercado em soluções 24x7 para a segurança e o desempenho de redes WLAN, e o "de facto mobile tool set" da indústria, incluindo o Analisador AirMagnet WiFi, o AirMagnet Survey/ Planner e o Analisador AirMagnet SpectrumXT. Os produtos AirMagnet são utilizados por mais de 9.500 clientes no mundo inteiro, incluindo 75 das 100 maiores empresas listadas pela revista Fortune. Para maiores informações, acesse o site www.AirMagnet.com.

Sobre a Fluke Networks

A Fluke Networks fornece soluções inovadoras para instalação e certificação, teste, monitoramento e análise de redes de cobre, fibra óptica e wireless, que são amplamente utilizadas pelas corporações e operadoras de telecomunicações, globalmente. A abrangente linha de Soluções Network SuperVisionT fornece aos instaladores, proprietários e gerenciadores de redes, visão superior, combinando velocidade, precisão e facilidade de uso, para otimizar o desempenho de redes. Com matriz na cidade de Everett, WA, USA, a empresa distribui seus produtos em mais de 50 países. No Brasil, está presente através da subsidiária Fluke do Brasil, onde possui escritório de vendas e marketing no Morumbi, em São Paulo/SP.


Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

* campos obrigatórios

Outras notícias relacionadas a empresas:

O que é espionagem industrial

A espionagem industrial é uma tentativa de obter acesso a informações sobre planos da empresa, produtos, clientes ou segredos comerciais. Na maioria dos casos, tal conduta, especialmente quando se trata ...
Minério de ferro e ouro impulsionarão lucro da Vale

O avanço no preço do minério de ferro, que cresceu aproximadamente 23% até março, na comparação com o quarto trimestre de 2012, e o acordo ...
Kia Motors faz recall no Brasil

No dia 1º de maio, tem início o recall dos carros modelos Soul, Carens, Carnival e Sorrento (anos 2007 e 2008) e Sorento (2009 a 2011), da montadora Kia ...
Agrale apresenta caminhões na Agrishow 2013

A Agrale apresenta na Agrishow 2013 dois modelos da sua linha de caminhões, o Agrale 8700 e o 14000. A feira acontece entre os dias 29 de abril e ...
Klüber Lubrication investe na gestão do conhecimento

A subsidiária da América Latina da Klüber Lubrication, especializada em soluções com lubrificantes especiais, definiu a gestão do conhecimento como um dos principais pontos da ...
Fiat ultrapassa 5 milhões de carros flex feitos no Brasil

A Fiat ultrapassou nesta semana a marca de 5 milhões de automóveis e comerciais leves produzidos com a tecnologia Flex Fuel. Atualmente, 99% dos veículos produzidos para ...
Bener Presses lança máquina de corte laser por fibra ótica

Na Feimafe 2013, o Grupo Bener apresentará a máquina de corte laser por fibra óptica modelo BLS-F 3015/2000, da Baykal, fabricante turca representada exclusivamente desde 2011 no Brasil ...

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas


Veja na Agenda de Feiras e Congressos
Veja na Agenda de Feiras e Congressos

Google