São Paulo, 02 de março de 2011 - A AEAMESP (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô) realizou no dia 25 de fevereiro de 2011, na sede da Entidade, em São Paulo, a 1ª Reunião de Coordenação da 17ª Semana de Tecnologia Metroferroviária, que será realizada no período de 13 a 16 de setembro de 2011, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

Com a proposta de uma nova formatação na grade horária, criando espaços para um maior número de apresentações técnicas, a 17ª Semana promete uma dinâmica inovadora. Durante a reunião, foram colhidas sugestões para um tema principal do congresso, bem como para os temas a serem abordados em conferências e painéis de debate. “Vivemos um momento de grandes transformações no transporte metroferroviário. Em especial, neste 2011, temos o início dos novos mandatos na administração pública e no legislativo, em nível estadual e federal, e eles têm a responsabilidade de encaminhar propostas que terão impacto para além dos próximos quatro anos. Além disso, eventos importantes farão parte do calendário brasileiro como a Copa 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, sem deixar de considerar a disputa da liderança mundial na globalização”, disse o vice-presidente de Atividades Técnicas da AEAMESP, Jayme Domingo Filho.

Responsável pela coordenação da 17ª Semana de Tecnologia Metroferroviária e Metroferr 2011, Domingo Filho assinala que, nesse cenário, a 17ª Semana tem o compromisso de congregar debates que permitam compreender quais devem ser as metas de médio e longo prazo para o desenvolvimento urbano de infraestrutura no setor de transporte de passageiros e cargas no País. “Estamos trabalhando para trazer melhorias para o nosso evento. As sugestões foram reunidas e creio que durante o mês de março possamos fazer as primeiras comunicações a respeito”.

Segundo o vice-presidente da AEAMESP, durante o encontro foi iniciada a avaliação das normas e prazos para a candidatura dos trabalhos técnicos, que serão apresentados durante o evento. “Estamos definindo todo o processo referente aos trabalhos técnicos, incluindo a chamada para as inscrições, os critérios de apresentação dos trabalhos, bem como as normas de seleção. Com a nova formatação do congresso, criamos mais oportunidades para profissionais e empresas apresentarem seus trabalhos, passando de 36 para 44 apresentações”, disse.

Próximas reuniões - As reuniões serão semanais e contarão com a presença de colaboradores que representam associações, empresas e órgãos do governo e também profissionais liberais dos setores envolvidos. "O sucesso das Semanas de Tecnologias da AEAMESP está na participação direta dos nossos colaboradores, com suas sugestões de estruturação dos painéis, bem como sua participação durante o evento", concluiu Domingo Filho.

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Feiras & Eventos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Feiras & Eventos