Em parceria com a Embelleze, empresa proporciona um momento de cuidado com a beleza para aumentar a auto-estima de mães, avós e irmãs de crianças e jovens portadores de deficiência atendidos pela Instituição.

Sempre atenta à sua responsabilidade social, a Carglass® Brasil, líder em troca e reparo de vidros automotivos com atuação no país há mais de 18 anos, apoia há quatro anos a Casa da Criança Excepcional Maria Maia, entidade filantrópica que há 25 anos presta assistência gratuita a menores excepcionais.

Além das crianças que são assistidas na própria instituição e dos excepcionais que são atendidos em suas casas, a Casa Maria Maia sempre que possível promove ações extensivas às crianças da comunidade local em Carapicuíba, bem como os seus familiares.

O dia 29 de março, terça-feira, será especial para a instituição. Nessa data a Carglass®, em parceria com a Embelleze, realizará das 08h30 às 12h00 o “Dia Saúde Mulher Casa Maria Maia” como homenagem ao mês em que se comemora o dia internacional da mulher. Cortes e escova de cabelos serão oferecidos às mulheres carentes da comunidade, na maioria delas mães, avós e irmãs de crianças e jovens portadores de deficiência intelectual e física atendidas pela instituição.

“Estamos prevendo o atendimento a cerca de 50 mulheres que na realidade estarão dedicando a si próprias um tempo para cuidar da beleza, auto-estima e consequentemente da saúde, algo aparentemente fácil, mas muitas vezes impossível dentro das dificuldades em suas rotinas”, declara Fernando Pierri, diretor Presidente da Carglass.

A ação será desenvolvida por uma equipe de 14 voluntários, entre alunos, professores e representantes comerciais da Embelleze, mais a comissão de responsabilidade social da Carglass®, além da diretoria e colaboradores da própria Instituição. A Casa Maria Maia, localizada à Avenida Eduardo Augusto Mesquita, 357 - Jardim Leonor, em Carapicuíba, município da Grande São Paulo, como toda entidade conta com a colaboração e doação de pessoas e empresas para dar continuidade ao trabalho construído.

Durante todo o ano, a Carglass® promove ações que contribuem com a entidade, e ao final do ano incentiva seus colaboradores a assumirem uma criança como padrinhos, com a responsabilidade de presenteá-la com um kit que contém roupa, calçado e brinquedo. Em 2010 as sacolinhas com nomes das crianças disponíveis para ‘adoção’ na árvore de natal foram retiradas em tempo recorde, e em apenas duas semanas as 200 crianças receberam seus presentes do papai Noel numa festa com decoração, comida e muitas brincadeiras.

“Contribuir com instituições que realmente estão comprometidas com seus objetivos, em auxílio à melhoria da qualidade de vida de pessoas necessitadas é muito gratificante para a Carglass®. Por isso nós, e nossos colaboradores, nos envolvemos em todas as ações que promovemos constantemente para a Casa Maria Maia e demais instituições e entidades que apoiamos”, afirmou Pierri.

“Vivemos basicamente de doações e recursos obtidos com a venda dos produtos do bazar, por isso contar com o apoio de empresas e de voluntários é fundamental para o auxílio às crianças da Casa Maria Maia. A Carglass® tem sido uma grande parceira, em primeiro lugar porque acredita no trabalho realizado e sempre está envolvida e nos ajudando nas ações que realizamos”, declarou a diretora da Instituição Elaine Cavalcante Lopes.

Essa não é a primeira ação da Carglass® Brasil em projetos dessa natureza. A empresa sempre esteve engajada no apoio de projetos sociais, entre eles os da Associação Desportiva para Deficientes - ADD, na qual apóia um time cadeirante de basquete, e apoio ao projeto Geração Aprendiz onde a empresa possibilita que jovens desenvolvam uma profissão, contribuindo para uma sociedade mais justa. A empresa ainda patrocina a Corrida & Caminhada Contra o Câncer, cujo valor angariado nas inscrições é revertido para o Hospital do Câncer de Barretos.

Outra prática da empresa está relacionada ao meio ambiente. Um exemplo é o projeto de reciclagem ECOGLASS. Pioneiro, e aplicado pela marca no país muito tempo antes das autoridades criarem a exigência legal da política reversa para a reciclagem de vidros, é uma prática com foco sustentável implantado pela empresa há mais de 10 anos. Inicialmente aplicado à matriz (na época localizada no Alphaville, e atualmente situada em um novo e sustentável prédio no Centro Industrial Tamboré), o ECOGLASS foi estendido ao armazém Central de Distribuição e às lojas próprias da marca.

Consiste na separação prévia dos resíduos recicláveis por tipo de material (vidro, plástico, papel/papelão, metal, etc), que são colocados em coletores específicos. Faz parte do ECOGLASS a prática de logística reversa, onde 100% dos resíduos das lojas da marca retornam ao Centro de Distribuição para também serem enviados à reciclagem.

Desde o início do projeto já foram recicladas mais de 10 mil toneladas de vidros, e a previsão é de crescimento desse volume em razão da abertura das novas lojas, do crescimento da frota circulante e do consequente recolhimento dos materiais. Mensalmente, mais de 80 toneladas dos vidros reciclados são aproveitadas, e se transformam em garrafas diversificadas, vasilhames, entre outros materiais de fabricação vidreira.

Outro exemplo de sua política de ação responsável com o meio ambiente pode ser vista no prédio da nova sede da Carglass. Inaugurado no final de 2009, o prédio da nova sede foi todo desenvolvido com foco sustentável, pois essa é a prática da empresa desde o início de sua operação no país. Entre algumas das características, o edifício apresenta a captação de água pluvial para seu reaproveitamento, paredes de vidros para aproveitamento de luz natural e um sistema de ar condicionado automatizado que otimiza o consumo de energia.

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas