Google
Matérias, artigos e empresas relacionados a Manutenção e Suprimentos para a indústria
Esqueci minha senha

Carglass® inicia parceria com Ticket Car

Parceria amplia atenção aos clientes facilitando opções de pagamento.

Mais notícias relacionadas a empresas:

Golden apresenta lâmpadas com elevado fator de potência
Linha possibilita usar luz fluorescente em locais grandes com pé direito alto, oferecendo ótima iluminação.


Banco do Brasil facilita compra de equipamentos
BB Crédito Empresa serve para companhias que faturam até R$ 90 milhões anualmente


Honda Brasil investe em energia eólica
Novo parque de energia irá suprir toda a demanda da fábrica de Sumaré (SP) e ...


Os clientes da Carglass®, empresa líder no Brasil e no mundo no reparo e troca de vidros automotivos, contam agora com o cartão Ticket Car como mais uma opção para pagamento de seus serviços, tanto na sua rede de lojas como para o atendimento do serviço móvel Carglass®. A empresa acaba de fechar parceria com a administradora de cartões Ticket, que está presente em 40 países, com mais de 33 milhões de usuários e 1,2 milhão de estabelecimentos credenciados.

Pioneiro em gestão de despesas de veículos, o cartão Ticket Car é líder de mercado com cerca de 6 mil clientes, 330 mil veículos geridos e mais de 10 mil estabelecimentos credenciados. Ao adotar o Ticket Car na empresa é possível eliminar processos de reembolso aos funcionários, antecipação de numerário, e receber relatórios detalhados via web.

“A escolha natural pela Ticket para essa parceria reafirma nosso compromisso em sempre oferecer diferenciais aos nossos clientes”, diz o diretor presidente da Carglass® Brasil, Fernando Pierri. Hoje, a Carglass®Brasil conta com uma rede de 63 lojas próprias, mais de 600 unidades credenciadas, além do atendimento através do Serviço Móvel, o que garante a cobertura em todo o território nacional.

“Muitos brasileiros ainda desconhecem a importância do para-brisa e de sua manutenção, por isso não dão relevância na inclusão de sua cobertura na apólice de seguro. Porém, um dano como uma trinca no para-brisa, por exemplo, é bem mais perigoso do que se pode imaginar”, lembra o executivo.

Além de comprometer a segurança da estrutura do veículo e da integridade física dos ocupantes, andar com algum dano no para-brisa deixa o condutor sujeito às sanções previstas pela Resolução 216 do Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN. A infração é considerada grave, com penalidade de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação – CNH, multa e retenção do veículo para regularização.

Quando o para-brisa é danificado, nem sempre sua troca é necessária. Há trincas que podem ser tratadas, atendendo às normas internacionais de segurança, aprovadas pelas próprias montadoras por manterem as características originais do equipamento. O reparo de para-brisa resgata a estrutura da peça e, ao reparar o equipamento, pode-se atingir uma economia de até oito vezes o valor da troca de um para-brisa, no custo do serviço a ser pago pelo consumidor.

Além do benefício econômico, o reparo da Carglass® contribui muito com a preservação do meio ambiente, pois evita a substituição de um para-brisa e seu descarte na natureza. Para exemplificar essa afirmação, vale observar o impacto de cada produto na emissão de carbono - CO2, constatado nas fases de fabricação, distribuição e instalação. No reparo são emitidos 4kg de CO2, enquanto na troca se atinge 40kg CO2, ou seja, reparar é 10X mais ecológico do que trocar. Outro item interessante de ser comparado são os resíduos gerados. 40 reparos produzem um volume de resíduos que cabem na palma de uma mão, enquanto os resíduos gerados pela substituição de 40 para-brisas enchem o basculante de um caminhão.

A preocupação com o meio ambiente faz parte da política de responsabilidade socioambiental da Carglass® e é tema de todas as ações da empresa. Um exemplo é o projeto de reciclagem ECOGLASS. Pioneiro, e aplicado pela marca no país muito tempo antes das autoridades criarem a exigência legal da política reversa para a reciclagem de vidros, é uma prática com foco sustentável implantado pela empresa há mais de 10 anos. Inicialmente aplicado à matriz (na época localizada no Alphaville, e atualmente situada em um novo e sustentável prédio no Centro Industrial Tamboré), o ECOGLASS foi estendido ao armazém Central de Distribuição e às lojas próprias da marca.

Consiste na separação prévia dos resíduos recicláveis por tipo de material (vidro, plástico, papel/papelão, metal, etc), que são colocados em coletores específicos. Faz parte do ECOGLASS a prática de logística reversa, onde 100% dos resíduos das lojas da marca retornam ao Centro de Distribuição para também serem enviados à reciclagem.

Desde o início do projeto já foram recicladas mais de 10 mil toneladas de vidros, e a previsão é de crescimento desse volume em razão da abertura das novas lojas, do crescimento da frota circulante e do consequente recolhimento dos materiais. Mensalmente, mais de 80 toneladas dos vidros reciclados são aproveitadas, e se transformam em garrafas diversificadas, vasilhames, entre outros materiais de fabricação vidreira.

Outro exemplo de sua política de ação responsável com o meio ambiente pode ser vista no prédio da nova sede da Carglass®Inaugurado no final de 2009, o prédio da nova sede foi todo desenvolvido com foco sustentável, pois essa é a prática da empresa desde o início de sua operação no país. Entre algumas das características, o edifício apresenta a captação de água pluvial para seu reaproveitamento, paredes de vidros para aproveitamento de luz natural e um sistema de ar condicionado automatizado que otimiza o consumo de energia.

A empresa também sempre esteve engajada no apoio de projetos sociais, entre eles os da Associação Desportiva para Deficientes - ADD, na qual apoia um time cadeirante de basquete, no projeto Geração Aprendiz, em que a empresa possibilita que jovens desenvolvam uma profissão, contribuindo para uma sociedade mais justa, e contribui com instituições que realmente estão comprometidas com seus objetivos, em auxílio à melhoria da qualidade de vida de pessoas necessitadas como a Casa Maria Maia, em Carapicuiba. A empresa ainda patrocina a Corrida & Caminhada Contra o Câncer, cujo valor angariado nas inscrições é revertido para o Hospital do Câncer de Barretos.

Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

* campos obrigatórios

Outras notícias relacionadas a empresas:

O que é espionagem industrial

A espionagem industrial é uma tentativa de obter acesso a informações sobre planos da empresa, produtos, clientes ou segredos comerciais. Na maioria dos casos, tal conduta, especialmente quando se trata ...
Minério de ferro e ouro impulsionarão lucro da Vale

O avanço no preço do minério de ferro, que cresceu aproximadamente 23% até março, na comparação com o quarto trimestre de 2012, e o acordo ...
Kia Motors faz recall no Brasil

No dia 1º de maio, tem início o recall dos carros modelos Soul, Carens, Carnival e Sorrento (anos 2007 e 2008) e Sorento (2009 a 2011), da montadora Kia ...
Agrale apresenta caminhões na Agrishow 2013

A Agrale apresenta na Agrishow 2013 dois modelos da sua linha de caminhões, o Agrale 8700 e o 14000. A feira acontece entre os dias 29 de abril e ...
Klüber Lubrication investe na gestão do conhecimento

A subsidiária da América Latina da Klüber Lubrication, especializada em soluções com lubrificantes especiais, definiu a gestão do conhecimento como um dos principais pontos da ...
Fiat ultrapassa 5 milhões de carros flex feitos no Brasil

A Fiat ultrapassou nesta semana a marca de 5 milhões de automóveis e comerciais leves produzidos com a tecnologia Flex Fuel. Atualmente, 99% dos veículos produzidos para ...
Bener Presses lança máquina de corte laser por fibra ótica

Na Feimafe 2013, o Grupo Bener apresentará a máquina de corte laser por fibra óptica modelo BLS-F 3015/2000, da Baykal, fabricante turca representada exclusivamente desde 2011 no Brasil ...

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas


Veja na Agenda de Feiras e Congressos
Veja na Agenda de Feiras e Congressos

Google