O Indicador de Nível de Atividade (INA) da indústria paulista cresceu 0,3% em fevereiro sobre janeiro, na série com ajuste sazonal, ou seja, que leva em consideração variáveis que influenciam os resultados, como por exemplo o número de dias úteis no mês. O levantamento é divulgado mensalmente pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e pelo Centro das Indústrias (CIESP).
O número, apurado pelo Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos (Depecon) da FIESP, é uma revisão do INA divulgado no último dia 29, que foi calculado supondo que o Carnaval tivesse ocorrido em fevereiro no ano de 2011. O ajuste não diz respeito aos números nominais, mas apenas aos números dessazonalizados, que agora consideraram corretamente o Carnaval como tendo ocorrido no mês de março.
Para o Depecon, o resultado corrigido espelha a expectativa inicial da entidade. Para o diretor de Economia, Paulo Francini, a indústria vem "andando de lado" nos últimos meses.
Outras notícias relacionadas a economia:
Definição de otimização restrita O que é capital de risco verde Definição de valor contábil Governo incentiva indústria farmacêutica O que é liquidação na economia Definição de Integração Econômica O que é colapso econômico O que é Mercantilismo O que é democracia econômica JPMorgan nomeia novo presidente global de mercado de capitaisAutor(es): Assessoria de Imprensa
Economia
Veja todas as noticias e artigos relacionados a Economia