Os refletores da parte traseira de alguns carros da Hyundai não cumprem as normas de segurança, bem como os airbags dos autos da Renault apresentam defeito.

A montadora sul-coreana Hyundai e a montadora francesa Renault Samsung farão o recall de cerca de 150 mil carros devido a um defeito de fabricação nos refletores, no caso da Hyundai, e um problema identificado nos airbags de alguns veículos da Renault, disseram ambas as empresas em 25 de abril.

Os refletores traseiros instalados no sedan Sonata da Hyundai e também em seu veículo utilitário esportivo Tucson, que não cumprem as normas de segurança.

A Hyundai vai oferecer serviços de reparação gratuita para os proprietários de mais de 19 mil carros de modelo Sonata, produzidos entre 30 de março e 17 de maio do ano passado, além de 8.050 carros Tucson SUVs lançados entre 27 de fevereiro e 17 de abril.

A Renault Samsung começará realizando o recall de 55.648 automóveis SM5 produzidos entre 12 agosto de 2009 e 29 de outubro de 2010, devido aos defeitos nos airbags.

A empresa francesa do setor automotivo também irá recordar mais de 65 mil sedans compactos produzidos entre 23 de abril de 2009 e 10 de agosto de 2010 por causa de defeitos nos refletores traseiros e nos airbags, segundo informou a empresa.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas