São Paulo, 05 de maio de 2011 - Marcelo Mello, presidente da BRIX, inovadora plataforma eletrônica de negociação de energia elétrica recém-lançada no Brasil, participa de debate sobre “Modelos internacionais de gestão de riscos e utilização de bolsas de energia para operações de contratação”. O executivo apresentará o modelo proposto pela BRIX para operação no chamado mercado livre de energia e discutirá experiências em outros países. O debate será realizado hoje, às 14h, e faz parte da conferência “Gestão de Riscos na Contratação de Energia", no Golden Tulip Paulista Plaza (Alameda Santos – 85 - São Paulo – SP).

Ao seu lado, também participam do debate Cecilia Maya, gerente de Operações Financeiras, da XM Compañía de Expertos en Mercados, e J.C. Kneale, VP North American Power & NGL Markets da IntercontinentalExchange (ICE), líder global de negociação eletrônica nos mercados de energia elétrica, petróleo e commodities agrícolas, entre outros.

A BRIX, fruto da sociedade entre a IntercontinentalExchange (ICE) e os brasileiros Roberto Teixeira da Costa, Eike Batista, Josué Gomes da Silva e Marcelo Parodi, pretende ajudar a impulsionar o volume de negócios no mercado livre dos R$ 25 bilhões estimados em 2010 para R$ 75 bilhões nos próximos cinco anos. Sua plataforma proporciona uma série de inovações e representa a primeira etapa para implementação de uma bolsa de energia no Brasil.

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Energia
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Energia