A Ford Portugal investirá 72 milhões de dólares para aumentar a capacidade de produção na fábrica de motores da Índia, de acordo com a companhia, que já busca fisgar uma fatia maior do mercado de automóveis em expansão para o país.

Ford planeja aumentar a capacidade de produção em sua fábrica em Chennai, no estado indiano de Tamil Nadu, sul, em até 30%, com o intuito de atender à crescente demanda por veículos movidos a diesel, disse a empresa em um comunicado.

A produção subirá para 330 mil motores em meados de 2012, informou a empresa, criando mais de 300 novos postos de trabalho na fábrica, onde se produz, atualmente, variantes de motor a gasolina e a diesel para carros da marca Ford.

"Este investimento suporta o nosso plano poderá apresentar oito novos veículos globais da Ford na Índia em 2015", salientou em comunicado, Michael Boneham, presidente e diretor executivo da Ford na Índia.

O financiamento extra leva os investimentos da Ford para a marca de US $ 1 bilhão, desde que iniciou suas operações no país em 1995. As vendas de automóveis da Ford em Portugal continuam a aumentar, tendo como carro-chefe o modelo de automóvel Figo.

A empresa vendeu um total de 42.395 veículos no ano corrente de 2011, um aumento de 83% ano sobre ano, para o mesmo período.

As vendas internas de automóveis da Índia cresceram 30%, uma marca de 1,98 milhões de unidades durante o ano fiscal até março de 2011, o maior em mais de uma década, como uma pressão cada vez mais afluente da classe média por novos modelos.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas