Em 17 de maio, a AcquaBrasilis participou da 3° Semana da Construção Civil da Escolta Técnica de São Paulo (ETEC). Cerca de 100 alunos do curso Meio Ambiente e Desenho da Construção Civil participaram.

A palestra contou com a participação dos engenheiros ambientais da AcquaBrasilis, Mariana Zuzarte Patrizi e Cesar Argentieri Ferreira, que conduziu a apresentação sobre o aproveitamento de água de chuva.

Cesar falou sobre a história da empresa, que é referência no mercado de sistemas para reúso de água e captação de chuva. Em seguida, explicou sobre o funcionamento do sistema - vantagens; economia; tratamento; e um pouco sobre o dia-a-dia do trabalho que é feito.

“A preocupação com o aproveitamento de água chuva tem aumentado cada vez mais”, afirmou Cesar, demonstrando que o tema é de suma importância.

No final do evento, a coordenadora do curso de Construção Civil, Naicir Correia agradeceu a participação da Mariana, do Cesar e da AcquaBrasilis. O interesse dos alunos foi grande. No final da palestra, muitos perguntaram e foram conversar com os engenheiros para conhecer mais sobre o serviço.

SOBRE A ACQUABRASILIS

Com tecnologia desenvolvida na Alemanha adaptada as necessidades dos projetos nacionais, a AcquaBrasilis é hoje, referência de atuação no mercado de reuso de água, captação de água da chuva, potabilização de águas de mananciais, tratamento para fins não potáveis, como irrigação, em vasos sanitários, lavagem de roupas, carros, etc.

Atuante no segmento desde 2001, a AcquaBrasilis surgiu com a proposta num período em que a preocupação com o meio ambiente torna-se cada vez mais evidente em projetos empresariais e empreendimentos imobiliários, tornando um importante diferencial de compra para os consumidores. Hoje é tida como um referência no segmento, pois se diferencia por oferecer não somente o produto final, mas sim um projeto adaptado às necessidades de cada empreendimento, seja de pequeno, médio ou grande porte; a instalação e manutenção de todo o sistema; e consultoria no que diz respeito a certificados e normas dos órgãos ambientais.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Construção Civil
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Construção Civil