Colaboradores da América Latina Logística (ALL), empresa que administra a ferrovia na região, realizam, nesta sexta-feira (20/5), campanhas de segurança em passagens de nível (PN) de Santos e Cubatão. O objetivo é minimizar o risco de acidentes envolvendo veículos, pedestres e trens em cruzamentos dos principais municípios onde há circulação ferroviária.

Das 14 às 15 horas, a equipe estará em Santos na PN da Libra, que fica na avenida Mário Covas, próximo ao portão 20. Das 16 às 17 horas, a campanha acontece em Cubatão, na PN localizada na Vila dos Pescadores.

Uma das atividades desenvolvidas na campanha é a blitze educativa que, precedida das ações de manutenção dos cruzamentos, busca orientar motoristas e pedestres sobre os cuidados necessários ao transpor a linha férrea.

A ação será feita por colaboradores do programa de voluntariado da ALL, Amigo da Comunidade. O grupo distribuirá aos motoristas um material informativo sobre os riscos de não se obedecer à sinalização. Cartilhas com linguagem lúdica também serão entregues às crianças que passarem pelo local.

As campanhas de conscientização em PNs são promovidas pela companhia há nove anos e já atingiram mais de um milhão de pessoas.

Lei de Trânsito - De acordo com o Código Nacional de Trânsito, a linha férrea é sempre preferencial, e transpô-la sem parar é infração gravíssima, sujeita a perda de sete pontos na carteira e com multa de 175,84 UFIRs (R$ 186,39). Diferentemente dos demais veículos, o trem precisa de mais de 500 metros para parar totalmente, mesmo após o maquinista acionar os freios.

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas