Empresa abraça a prototipagem digital e apresenta novo portfólio de software para engenharia e projeto 3D para fabricantes na Feimafe 2011, nos dias 23 a 28 de maio em São Paulo.

A Autodesk, Inc. (NASDAQ: ADSK) apresentará seu novo portfólio de software para engenharia e projeto 3D para fabricantes, incluindo a nova Autodesk Product Design Suite, durante a FEIMAFE 2011, que acontecerá entre os dias 23 e 28 de maio no Anhembi em São Paulo. O portfólio completo de software de prototipagem digital da Autodesk ajuda os fabricantes a projetar e construir produtos melhores e mais sustentáveis, reduzir os custos de desenvolvimento e chegar antes ao mercado.

São esperados cerca de 70 mil visitantes entre os seis dias da feira que apresentará o que há de mais moderno na indústria de máquinas-ferramentas e equipamentos de controle de qualidade no mundo.

"Nenhum desafio de projeto e desenvolvimento de produto é complexo demais para ser superado quando você combina os poderosos recursos de projeto mecânico 3D do Autodesk Inventor ao software da Autodesk que é líder mundial em visualização e simulação", afirma Robert “Buzz” Kross, Vice-Presidente Sênior do Grupo da Indústria de Manufatura da Autodesk. "Nossos clientes precisam criar produtos extraordinários com mais eficiência. A nova Autodesk Product Design Suite facilita a adoção de fluxos de trabalho de prototipagem Digital pelos fabricantes a fim de atingir esse objetivo."

As novas suítes da Autodesk oferecem prototipagem digital para inovação e qualidade inigualáveis em projeto. A Autodesk Product Design Suite é uma solução para projeto nova, completa e econômica para a criação de produtos notáveis. Incluindo os principais programas da Autodesk para projeto, visualização e simulação voltados para os fabricantes, a nova suíte proporciona flexibilidade para inovar e atende mais facilmente aos requisitos em constante mudança dos negócios, desde os conceitos iniciais até o detalhamento da engenharia e a simulação. A Autodesk Product Design Suite oferece também economias significativas e é mais fácil de usar, manter e administrar do que os produtos individuais.*

"A combinação de nossos produtos Autodesk Inventor Professional com o software responsável por imagens, filmes e apresentações interativas com a qualidade de Hollywood permite-nos criar soluções de engenharia visualmente impressionantes e dinâmicas para nossas equipes de projeto e engenharia", diz Carl Maas, Gerente de CAD/Serviços de Engenharia na L-3 Power Paragon. "Com a nova Autodesk Product Design Suite, somos capazes de criar, validar e comunicar nossos projetos digitais com uma confiança ainda maior e um tempo de desenvolvimento reduzido."

Lançada em 2010 e atualizada este ano, a Autodesk Factory Design Suite 2012 é uma solução para layout e otimização de fábricas que ajuda os fabricantes a tomar melhores decisões sobre layouts por meio da criação de um modelo digital de fábrica, ajudando a economizar tempo e dinheiro. Ela oferece funções específicas para fábricas exclusivas no AutoCAD Architecture e no Autodesk Inventor, combinadas ao poder de visualização e análise do Autodesk Navisworks e ao Autodesk Vault, para melhorar a colaboração. Os novos acréscimos à suíte feitos em 2012 incluem o AutoCAD Mechanical, para automatizar as tarefas de CAD mecânico, e o 3ds Max Design e o Showcase para aprimorar as comunicações e as propostas.

Mudando o jogo no projeto de produtos sustentáveis

Como resultado da parceria estratégica anunciada em outubro de 2010, a Autodesk e a Granta Design Ltd. elaboraram novos métodos de projeto no software Autodesk Inventor 2012 que ajudam os designers a estimar o impacto ambiental de um produto e tomar decisões de projeto mais sustentáveis. O novo Eco Materials Adviser do Inventor 2012 trata dos requisitos de projeto sustentável nos estágios iniciais do processo de projeto — quando são mais importantes —, possibilitando que os fabricantes escolham materiais que minimizam o impacto ambiental sem comprometer o custo e o desempenho. Com o suporte do banco de dados especializado de materiais e da já aprovada metodologia de projeto sustentável da Granta, o Eco Materials Adviser orienta a seleção de materiais e gera relatórios de impacto ecológico para que os engenheiros possam registrar e informar os benefícios de suas decisões de projeto sustentável.

O Autodesk Inventor Fusion apresenta a modelagem 3D direta para a linha de produtos Autodesk

O Autodesk Inventor Fusion faz sua estreia comercial após sua popular prévia tecnológica nos Autodesk Labs. Agora ele é incluído, sem custo extra, como aplicativo acompanhante nos produtos Autodesk Alias Design e Alias Automotive, Autodesk Inventor, Autodesk Moldflow, Autodesk Simulation e AutoCAD. O Inventor Fusion oferece modelagem 3D fácil de usar e modelagem direta para alterações rápidas de projetos. Ele também une os fluxos trabalho direto e paramétrico em um único modelo digital criado no Autodesk Inventor.

Sobre a Autodesk
A Autodesk, Inc. é líder em programas de software 3D de projeto, engenharia e entretenimento. Clientes nos setores de manufatura, arquitetura, construção, mídia e entretenimento – incluindo os 16 últimos ganhadores do Oscar de efeitos especiais – usam o software da Autodesk para projetar, visualizar e simular suas ideias. Desde o lançamento do software AutoCAD, em 1982, a Autodesk vem desenvolvendo o maior portfólio de programas de software de última geração para mercados globais. Para outras informações sobre a Autodesk, visite www.autodesk.com. * O valor representa o preço sugerido total dos produtos mais próximos quando licenciados para uso autônomo. As suítes de projeto aplicáveis são licenciadas para a instalação e uso de cada componente por um usuário a fim de oferecer um valor adicional ao fluxo de trabalho e funcionalidade em comparação com os produtos individuais autônomos.

Autodesk, AutoCAD, Algor, Alias, Autodesk Inventor, DWG, Inventor, Moldflow, Mudbox, Navisworks, SketchBook, Showcase e 3ds Max são marcas comerciais ou marcas registradas da Autodesk, Inc, e/ou de suas subsidiárias e/ou afiliadas nos EUA e/ou em outros países. Oscar/Academy Award é marca registrada da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Todas as demais marcas, nomes de produtos ou marcas comerciais pertencem a seus respectivos proprietários. A Autodesk reserva-se o direito de alterar as ofertas de produtos e serviços, especificações e preços a qualquer momento, sem aviso prévio, e não se responsabiliza por erros tipográficos ou gráficos que possam existir neste documento. © 2011 Autodesk, Inc. Todos os direitos reservados

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Feiras & Eventos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Feiras & Eventos