Durante a Feimafe 2011 (Feira Internacional de Máquinas, Ferramentas e Sistemas Integrados de Manufatura), realizada entre 23 a 28 de maio no Anhembi (SP), a Atlas Copco Tools – Área de Negócios Industrial Technique (Tools and Assembly Systems) do Grupo Atlas Copco – apresentou novidades em diversas linhas de produtos. Alguns dos destaques ficaram por conta da linha de monitoramento de processos e análises de softwares industriais, da linha de ferramentas elétricas especiais e da linha de soluções para estações de trabalho.

O principal destaque foi o ToolsNet 4000. Trata-se da mais nova versão do sistema de supervisão industrial da Atlas Copco, que incorpora avanços em relação a sua linha anterior, como a maior facilidade na coleta de dados e integração com bancos de dados antigos da corporação. “Com a nova versão do ToolsNet, é possível inserir parâmetros de acompanhamento de outros processos complementares na linha de montagem industrial, permitindo que os gestores de produção aproveitem dados coletados antes da aplicação do sistema, o que otimiza os procedimentos de monitoramento industrial”, diz Luiz Martins, engenheiro de produto da Atlas Copco Tools.

A tecnologia pode integrar as mais diversas ferramentas industriais utilizadas nas linhas de montagem e emitir relatórios completos sobre produção e qualidade de operação industrial. Além disso, é possível programar o sistema para que alertas de produtividade, qualidade e eficiência na linha de produção sejam enviados para e-mail ou via mensagem de texto de celular para o gestor de produção. O sistema ainda engloba a emissão de históricos de produtividade, qualidade e desenvolvimento de serviços para auxiliar na tomada de decisões em tempo reduzido.

Outro destaque apresentando pela Atlas Copco Tools durante a Feira foi a Linha de Ferramentas de Aperto Controlável SRT 21 e STR 61. Mais compacta do que as versões anteriores, ela confere melhor ergonomia aos operários ao permitir acesso a locais confinados onde, na maioria das vezes, é difícil aplicar o torque necessário para o correto funcionamento e segurança dos equipamentos.

“Com o lançamento dessas duas linhas de produtos, além do destaque para as Soluções voltadas para Estações de Trabalho – as quais englobam conceitos avançados de ergonomia, além de serem acessórios voltados à eficiência ambiental, já que proporcionam ganhos energéticos significativos na aplicação adequada de ferramentas e o correto acompanhamento da pressão de pneumáticos – a Atlas Copco Tools realizou ótimos contados durante a Feimafe 2011”, diz Martins, concluindo que a participação na Feira certamente renderá ótimos resultados no futuro.

Sobre a Atlas Copco Tools and Assembly Systems

Atlas Copco é um fornecedor de soluções de produtividade industrial e líder mundial. Sua linha de produtos e serviços é composta por equipamentos acionados a ar comprimido e a gasolina, compressores, geradores, equipamentos para a construção civil e mineração, ferramentas industriais e sistemas de montagem, assim como locação de equipamentos, com produtos e serviços inovadores. A Atlas Copco oferece soluções para uma produtividade sustentável. A companhia foi fundade em 1873, com base em Estocolmo, na Suécia,é uma empresa global e está presente em mais de 170 países. Em 2010, a Atlas Copco empregou aproximdamente 33.000 funcionários e atingiu uma receita no valor de 70 bilhões de coroas suecas, correspondentes a 7.3 milhões de euros. Para mais informações acesse o site www.atlascopco.com.br

A área de negócios Industrial Technique da Atlas Copco desenvolve, fabrica e comercializa ferramentas industriais de alta qualidade, sistemas de montagem, produtos para qualidade assegurada, softwares e serviços, através de uma rede mundial de atendimento. A área Industrial Technique inova para uma produtividade sustentável para clientes dos segmentos automotivo, aeroespacial, produção e manutenção industrial e setor de reparo automotivo. Os principais centros de desenvolvimento e produção estão localizados na Suécia, França e Japão.

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas