As grandes distâncias da costa em que ocorre a exploração das reservas do pré-sal fazem as empresas que atuam no segmento de petróleo buscar soluções que se adaptem a esse novo ambiente.

Atendendo a essa necessidade, durante a Brasil Offshore, que ocorre de 14 e 17 de junho em Macaé (RJ), a Air Liquide, líder mundial em gases para indústria, saúde e meio ambiente, apresenta sua divisão destinada ao segmento. A Air Liquide Offshore chega ao Brasil com uma oferta de gases para mergulho, perfuração, corte e solda. São soluções destinadas à construção e manutenção de plataformas, trabalhos subquátícos, análises e processamento offshore, geração on site de nitrogênio, entre outros.

Na feira, a Air Liquide também apresenta os novos modelos das válvulas para cilindros Smartop e ALTOP. As linhas trazem inovações que proporcionam um novo nível de segurança e praticidade, fundamentais no processamento de metais. As válvulas são equipadas com medidores de pressão integrados, que permitem o acompanhamento constante do suprimento disponível no cilindro, dispensando o uso de manômetros.

As válvulas possuem também uma capa protetora resistente, capaz de absorver choques em quedas, garantindo a integridade da válvula, ao mesmo tempo que, com design ergonômico, facilita o transporte dos cilindros.

Simulador de solda

Outra inovação que será apresentada na Brasil Offshore é o simulador de soldagem, equipamento produzido pela Lincoln, parceira da Air Liquide no evento. O simulador atende outra grande demanda da indústria: a formação de mão-de-obra. Embora não gaste o material de solda, possui todos os componentes de um equipamento real, incluindo os ajustes de parâmetros, cujo domínio é fundamental na operação.

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Feiras & Eventos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Feiras & Eventos