Corteco - divisão de reposição da Freudenberg-NOK, o maior fabricante de retentores e vedações do mundo - está fazendo história no mercado brasileiro. Com o maior programa de lançamentos de produtos desde que chegou ao país, a marca lançará mais de 1.200 itens até dezembro, uma média de quatro novidades por dia, todos os dias.

Após apresentar na Automec a nova série de retentores para bengalas de motos de alta cilindrada, a Corteco fortalece ainda mais o seu pacote de vedações para o segmento de duas rodas com uma inédita linha de juntas para motores, disponível inicialmente para os principais modelos (entre 50 e 450cc) da Dafra, Honda, Sundown, Suzuki e Yamaha.

Produzidas pela Freudenberg-NOK a partir das especificações técnicas das montadoras e com a mesma garantia de qualidade das peças originais, as novas juntas podem ser encontradas em 38 jogos completos, 33 kits para retífica (cilindro e cabeçote) e mais de 300 componentes avulsos. Dessa forma, os reparadores poderão adquirir apenas o necessário.

Com os novos produtos, a Corteco passa a oferecer aos profissionais da reposição uma das mais completas linhas de vedações para duas rodas do mercado. Seu catálogo de retentores e selos para hastes de válvulas conta com mais de 150 aplicações para as motocicletas e scooters mais presentes na frota brasileira, nacionais e importadas.

“Apesar da quantidade inicial de itens, demos apenas um primeiro passo com a nossa família de juntas para motos. Ao longo de 2011, lançaremos mais aplicações, principalmente para modelos de maior cilindrada. Novos retentores e selos também chegarão para tornar a linha ainda melhor”, antecipa Marco Antônio Martins, gerente de produtos da Corteco.

Para estar sempre sintonizada com as necessidades do mercado de duas rodas, a Corteco conta com a tecnologia, qualidade e suporte mundial das operações da Freudenberg-NOK. Líder em vedações para motocicletas e scooters, a empresa é fornecedora original das principais montadoras da Ásia, Europa e América do Norte.

O catálogo eletrônico da Corteco para motos pode ser consultado pela internet em www.corteco.com.br. Outras informações sobre as vedações, procedimentos de instalação, ferramentas necessárias, literatura técnica e treinamentos (inclusive em telessalas instaladas nos principais estados) podem ser obtidas pelo telefone 0800-194-111, com ligação gratuita.

Referência Mundial em Vedação

Fundada em 1996, a Corteco - www.corteco.com.br - é o maior fornecedor de produtos de vedação e componentes de borracha para a reposição automotiva. Está presente nos maiores mercados mundiais - América, Europa e Ásia - com retentores, juntas, coxins e kits, produzidos com a alta tecnologia e qualidade original da Freudenberg-NOK.

A Freudenberg-NOK

A Freudenberg-NOK é uma joint venture formada pela união do grupo alemão Freudenberg com a fabricante japonesa de vedações NOK. Suas unidades de negócios Freudenberg-NOK, Corteco, Simrit e Dichtomatik atuam em vários segmentos, como o automotivo, reposição e industrial.

Especializada no desenvolvimento e produção de retentores, selos, o-rings, vedações hidráulicas e pneumáticas, a Freudenberg-NOK integra a Unidade de Negócios de Tecnologia em Controle de Vibração e Vedação, que emprega mais de 22 mil pessoas em todo o mundo e, em 2010, obteve um faturamento global acima dos € 3,1 bilhões.

No Brasil desde 1973, a Freudenberg-NOK possui sua unidade fabril em Diadema (SP), onde trabalham cerca de 500 pessoas. Além de atender a todas as montadoras e principais indústrias do país, exporta para diversos países da América Latina, Estados Unidos e Europa.

O Grupo Freudenberg

De origem alemã, o Grupo Freudenberg atua nos segmentos de vedação, controle de vibrações, não-tecidos, lubrificantes especiais, desmoldantes, filtragem, entre outros. Emprega mais de 34 mil pessoas em 59 países e registrou um faturamento superior a € 5,4 bilhões em 2010.

No Brasil, está presente com seis empresas: Freudenberg-NOK, Klüber, Freudenberg Não-Tecidos, EagleBurgmann, Chem-Trend e Vibracoustic.

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas