Google
Matérias, artigos e empresas relacionados a Manutenção e Suprimentos para a indústria
Esqueci minha senha

Danfoss do Brasil leva soluções voltadas para economia de água e energia à Fenasan 2011

Multinacional dinamarquesa destacará produtos para uso eficiente da energia elétrica na mais importante feira para o setor de água e saneamento no Brasil.

Mais notícias relacionadas a controle & instrumentação:

Diferença entre calibração e validação
A calibração é um processo adotado para assegurar que a medição de um instrumento é ...


Hotsite esclarece mitos sobre refrigeração com CO2
Danfoss também traz ferramentas de cálculo para avaliar potencial economia energética.


Nova tecnologia economiza energia no resfriamento de inversores
Desenvolvido pela multinacional dinamarquesa, o back-channel evita superaquecimento e efeitos consequentes.


A Danfoss, líder mundial em desenvolvimento e fabricação de controles eletromecânicos e eletrônicos, bem como de soluções de sistemas para indústrias de refrigeração, ar condicionado e aquecimento, estará presente na 22ª Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente – Fenasan 2011. A feira, que ocorre entre os dias 01 e 03 de agosto, das 13 às 20 horas, será realizada no Pavilhão Branco do Expo Center Norte, em São Paulo e é a mais importante voltada para esse setor no Brasil.

Como uma provedora de equipamentos e soluções voltados para economia e qualidade da energia elétrica em diversos setores, a Danfoss destacará na Fenasan 2011 o VLT® Aqua Drive, uma solução específica para o mercado de água e saneamento, com funções que agregam benefícios para os seus usuários e serão explanadas por uma equipe presente no estande, além de diversas ilustrações e referências de dados e especificações. Conversores de freqüência, soft starters, filtros de harmônicas ativos e passivos também serão apresentados aos empresários do setor.

“A Fenasan é para Danfoss estratégica para atendimento dos nossos clientes e também para obter novos contatos. Para nós, a feira se mostra importante, pois entra em acordo com a política de atendimento exclusivo e focado no mercado de saneamento. Apostamos muito neste segmento, porque, além de simplesmente fazer negócios, proporcionamos uma qualidade nas soluções de acionamento e automação principalmente de melhoria de processo e economia de energia. Este é o quarto ano que vamos participar desta feira e estamos muito satisfeitos com os resultados anteriores. Vamos promover soluções de melhoria através de uma giga de demonstração de funções de economia de energia e melhorias nos sistemas de fornecimento de água usando nossos produtos”, afirma Fábio Rodrigues, Coordenador de Vendas e Aplicações do segmento de Água e Saneamento da Danfoss do Brasil.

Dentre os produtos que a Danfoss demonstrará no stand estão:

CONVERSOR DE FREQUÊNCIA VLT AQUA DRIVE

O VLT® AQUA Danfoss é indicado para aplicações com água e esgoto. Com uma grande e poderosa variedade de recursos incorporados e opcionais, o componente oferece melhor relação custo-benefício para aplicações com água e esgoto. Com a sintonia automática dos controladores PI, o drive monitora como o sistema reage de acordo com as correções efetuadas pelo drive e aprende a com elas, tal que a operação estável e precisa seja alcançada rapidamente. Permite controlar (em circuito fechado) enchimento da tubulação. Evita danos causados pela água, tubos danificados ou vazamento. O controlador em cascata padrão controla no mínimo três bombas, com uma bomba líder fixa. Esta lógica de controle interna faz a alternância entre duas bombas em posição de funcionamento ou espera. Quando se aciona a bomba fica em espera, danos são evitados. Um temporizador interno assegura o uso uniforme das bombas.

CONVERSOR DE FREQUÊNCIA VLT FC101 BASIC DRIVE

O VLT® FC101 Basic Drive é um conversor de frequência que vem ao mercado para tender aplicações de uso comum principalmente de Bombeamento e Ar condicionado. O VLT® FC101 BASIC DRIVE é um drive para aplicações de motores AC de até 90kW, possui os principais protocolos de comunicação das aplicações em Ar Condicionado e o protocolo Modbus RTU para aplicações em saneamento.

CONVERSOR DE FREQUÊNCIA VLT FC51 MICRO DRIVE

O VLT® Micro FC51 é um drive para aplicações gerais que pode controlar motores AC de até 22kW. Compacto e de alta performance, o conversor tem diversas funcionalidades atraentes para fabricantes de máquinas e usuários com aplicações de controle do eixo do motor. Apesar do seu tamanho reduzido, ele incorpora tecnologias somente encontradas em famílias de mais alta performance. Display removível que permite flexibilidade aliada à robustez construtiva em montagem lado a lado, economizando espaço dentro de armários elétricos. Além disso, ele possui a certificação RoHS e WEEE, sendo um produto ecologicamente correto e certificado.

SOFT START MCD500

O Soft Starter Danfoss modelo MCD500 é outra novidade com design compacto, tendo metade das dimensões dos equipamentos da linha anterior. Disponível para o mercado nas tensões entre 200 e 690 V, possui bypass integrado até 110 Kw, atingindo potências de até 1.2 MW. Apresenta como opcionais de comunicação Fieldbus, Profibus e Devicenet, pode ser operado local ou remotamente e é ideal para todo tipo de aplicação onde se requeira partidas e paradas suaves de motores com controle de corrente, podendo ser utilizado em indústrias de alimentos e bebidas, água e saneamento, ar condicionado e refrigeração, açúcar e álcool, entre outras. Seus principais diferenciais são a qualidade Danfoss, dimensões reduzidas, otimizando a utilização do espaço de instalação, funções avançadas de partida e parada, display gráfico, bypass interno, entrada/saída de alimentação trifásica flexível e configurável, múltiplos idiomas disponíveis, relógio de tempo real integrado e design arrojado.

SOFT START MCD200

A versão MCD 200 do equipamento é compacto e está disponível também nas configurações MCD 201 (sem proteção de motor) e MCD 202 (com proteção). O modelo oferece melhor relação custo-benefício para partida de motores elétricos de corrente alternada. A tecnologia de construção do equipamento permite que sejam montados lado a lado sem precisar de ventilação forçada. Como opcionais, a série oferece operador remoto e módulos para comunicação serial. Em condições normais, são aplicados em bomba centrífuga, bomba de deslocamento positivo, compressores, lavadora de garrafas, transportador e ventilador amortecido. Já em condições intensas de carga, pode ser utilizado em correia transportadora, laminador, misturador, moinho e paletizador, como exemplos de aplicação.

SOFT START MCD100

O MCD 100 é um soft starter de baixo custo e extremamente compacto desenvolvido para motores AC de até 11 kW devido a um projeto único de semicondutores. Os MCD 100 possuem rampas de aceleração e desaceleração baseadas em tensão. Os tempos de rampas podem ser individualmente ajustados com chaves rotatórias de 0,4 a 10 segundos. O torque de partida pode ser ajustado de 0 a 85% do torque em partida direta em linha. Permite um número quase que ilimitado de partidas por hora, sem que haja “derating”, ou necessidade de um modelo maior. Com tensão de alimentação do circuito de controle universal (24-480 V AC / DC V) simplifica a seleção e mantém o estoque num nível mínimo. Como um projeto de contactor “ajuste e esqueça”- simplifica a instalação e reduz espaço no painel. Chaves rotatórias controladas digitalmente asseguram um ajuste preciso e simplificam a instalação. Normatizado para cargas pesadas como satandard - o que simplifica a seleção e reduz o risco parada por falta de torque.

FILTROS DE HARMONICAS ATIVOS E PASSIVOS

São componentes que servem para minimizar e se precaver de possíveis "ruídos" harmônicos causados por cargas não lineares na rede elétrica.

Sobre a Danfoss

Fundada na Dinamarca em 1933, a Danfoss é líder mundial no setor de desenvolvimento e fabricação de controles eletromecânicos e eletrônicos, bem como de soluções de sistemas para indústrias de refrigeração, de aquecimento e ar condicionado. Atualmente, a Danfoss emprega mais de 25.000 funcionários em todo o mundo, possui fábricas nos cinco continentes e escritórios de vendas em mais de 100 países, faturando cerca de €3,5 bilhões ao ano.

Hoje, a Danfoss é especializada na produção de uma completa linha de compressores e controles para o mercado de refrigeração, como também de vários itens direcionados às aplicações no mercado industrial, como conversores de frequência, soft starters, instrumentação, motoredutores e controles industriais. No Brasil, a empresa iniciou as suas operações em 1968, tendo sede na cidade de Osasco (SP). Para mais informações acerca da empresa acesse www.danfoss.com.br ou www.envisioneering.danfoss.com.br.

Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

* campos obrigatórios

Outras notícias relacionadas a controle & instrumentação:

Como funciona uma matriz lógica programável

Uma matriz lógica programável (em inglês, programmable logic array ou PLA) é um dispositivo que proporciona um ou mais níveis de saída lógica com base ...
Fluke faz promoção para equipamentos da série DTX e MicroScanner2

A Fluke Networks, fornecedora de soluções inovadoras para instalação e certificação, teste, monitoramento e análise de redes de cobre, fibra óptica e wireless, anuncia duas campanhas ...
Coeficiente de transferência de calor

O coeficiente de transferência de calor define a facilidade com que o calor passa de um material para outro, normalmente de um sólido para um líquido ou ...
Como funciona um sensor de torque

Um sensor de torque mede a quantidade de força de rotação em componentes mecânicos. As medições são transmitidas aos operadores ou sistemas de controle, a ...
Como se faz análise de umidade

Análise de umidade é a determinação da quantidade de água em uma dada substância. Normalmente, é relatada como uma percentagem de umidade com base no peso. Por inúmeras ...
O que é radiografia industrial

Radiografia industrial é um método de teste para falhas e defeitos ocultos em vários tipos de materiais, utilizando-se raios-X ou radiação gama. A radiografia industrial é semelhante à tecnologia m ...
O que é uma inspeção radiográfica

Inspeção radiográfica é uma técnica de ensaio não destrutivo utilizada para avaliar sinais de falhas em objetos e componentes que possam interferir na sua função. Isto ...

Controle & Instrumentação
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Controle & Instrumentação


Veja na Agenda de Feiras e Congressos
Veja na Agenda de Feiras e Congressos

Google