A nova edição da Vila do Aço será montada durante a Construction Expo 2011 - Feira Internacional de Soluções para Obras & Infraestrutura, que será realizada de 10 a 13 de agosto de 2011, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

A Vila do Aço é uma minicidade onde são mostradas as aplicações do uso do aço no dia a dia, na indústria, nos transportes, na infraestrutura, no campo, oferecendo novas alternativas para a construção civil. Os visitantes poderão entender como o aço ajuda a transformar cidades e colabora com a melhoria dos espaços urbanos, através da apresentação de réplicas em tamanho real montados em um espaço de cerca de 1.400 m².

A versão deste ano da Vila do Aço apresentará também as diversas formas de uso de coprodutos provenientes do processo de produção de aço na indústria da construção civil, pavimentação, setor cerâmico, agricultura e fabricação de cimento. O uso de coprodutos transforma um potencial passivo em ativo ambiental e reduz o consumo de recursos naturais não-renováveis como o clínquer usado na produção de cimento.

A Vila do Aço é, portanto, um bom espaço para ser visitado por arquitetos, engenheiros, construtores, professores universitários e seus alunos e profissionais interessados em conhecer melhor as aplicações do aço. Em 2010, cerca de 21 mil pessoas passaram pela Vila do Aço em cinco cidades brasileiras.

A entrada é gratuita. Evite filas e cadastra-se antecipadamente no site www.constructionexpo.com.br .

Construction Expo 2011 - Feira Internacional de Soluções para Obras & Infraestrutura
Data: 10 a 13 de agosto de 2011
Local: Centro de Exposições Imigrantes – Rodovia dos Imigrantes, 1500 – Jabaquara – São Paulo – SP
Horários: dias 10 a 12/08: das 13h às 20h; dia 13/08: das 9h às 17h.
Site: www.constructionexpo.com.br

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Feiras & Eventos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Feiras & Eventos