O projeto da Usina Hidrelétrica Belo Monte, cujas obras estão em andamento no Rio Xingu (PA), é um dos destaques da Construction Expo 2011, que acontecerá entre os dias 10 a 13 de agosto, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. Na oportunidade, executivos da Norte Energia S.A., empresa responsável pela implantação, construção e operação do empreendimento, irão apresentar detalhes da obra civil de Belo Monte e dos equipamentos utilizados nesta que será a maior hidrelétrica totalmente brasileira e a terceira maior do mundo.

O estande da Norte Energia conta com um amplo salão de 1000 m², onde o visitante da Construction Expo 2011 encontrará uma réplica de uma turbina Francis, utilizada na casa de força principal. Por meio de uma maquete interativa, será possível perceber a magnitude da obra a ser realizada em dois sítios Pimental e Belo Monte e conhecer o funcionamento das turbinas que operarão nas duas casas de força de Belo Monte.

A diretoria da Norte Energia S.A. irá prestigiar todo o evento. O Diretor-Presidente, Carlos Nascimento, e o de Relações Institucionais, João Pimentel, estarão na abertura da Construction Expo 2011, em 10 de agosto. No dia seguinte, 11 de agosto, está programada a palestra “Os trabalhos de construção civil da Usina Hidrelétrica Belo Monte”, com o Diretor de Construção, Engº Luiz Rufato. Já em 12 de agosto, às 9h, o Diretor de Fornecimento e Montagem, Wellington Ferreira, apresentará a palestra “Equipamentos contratados para Belo Monte”.

Em seu estande, a Norte Energia S.A. disponibilizará informações sobre as ações socioambientais realizadas na região, um diferencial deste empreendimento no cumprimento das normas brasileiras de licenciamento ambiental. Além disso, também agregará apresentações de outras empresas, fornecedoras e parceiras neste projeto.

Sobre a Norte Energia S.A

A Norte Energia S.A é uma empresa responsável pela implantação, construção e operação da Usina Hidrelétrica Belo Monte. A empresa é formada por companhias estatais e privadas do setor elétrico, empreiteiras, fundos de pensão e de investimento e empresas autoprodutoras.

A UHE Belo Monte terá capacidade instalada de 11.233,1 MW de energia elétrica, sendo 4.571 MW médios de energia assegurada. Com a outorga da Licença de Instalação no último dia 1º de junho, a Usina está programada para iniciar as operações no dia 31 de dezembro de 2014 e a comercialização do serviço em fevereiro de 2015.

Belo Monte será a maior usina hidrelétrica 100% brasileira e a terceira maior do mundo. Sua construção deve gerar cerca de 18,7 mil empregos diretos no pico das obras.

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Elétrica & Eletrônica
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Elétrica & Eletrônica