De 06 e 09 de novembro de 2011, será realizada a 8ª Conferência Internacional Latino Americana de Tecnologia do Pó (PTECH), no Centro de Convenções do Resort Costão do Santinho, em Florianópolis, Santa Catarina.

Realizada pela ABC (Associação Brasileira de Cerâmica), promovida e organizada pela Metallum (empresa especializada em Eventos Técnicos e Científicos), a conferência conta com o apoio do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN), e tem o objetivo apresentar os mais recentes desenvolvimentos e aspectos da fabricação de produtos metálicos, intermetálicos, cerâmicas, MMC e materiais CMC, e reunirá renomados profissionais nacionais e internacionais, de vários países do mundo.

A conferência abordará temas referentes à metalurgia do pó como: fabricação de pós metálicos, caracterização, corrosão e propriedades mecânicas, tratamento térmico, materiais magnéticos, moagem de alta energia, materiais para bateria, moldagem por injeção, compósitos de matriz metálica, nanomateriais, compactação, processamento, sinterização, aplicações automotivas, entre outros. Destacará também assuntos relacionados à cerâmica, como: cerâmica eletroeletrônica, compósitos de matriz cerâmica, processamentos e estrutura de cerâmica, nanomateriais, sinterização e propriedades, síntese e biomateriais, síntese de pós-cerâmicos.

Visando também apresentar os avanços em todas as áreas relacionadas ao material particulado, a conferência terá fórum para o debate de tendências e mercado, assim como, sessões técnicas para apresentações de trabalhos científicos, painéis e seminários, que abordarão os principais aspectos relacionados ao desenvolvimento da Metalurgia do Pó no país e no mundo.

Os autores deverão encaminhar os trabalhos para avaliação do comitê científico, que analisará o conteúdo técnico, aparência e apresentação. Para os melhores trabalhos e painéis apresentados, serão concedidos prêmios.

O evento contará também com importantes patrocínios de empresas como Abbott, Avure, BASF, BRATS, BS, Grupo Combustol e Metalpó, Dafratec, DORST, EDG, Engefor, EPM, General Motors, GKN, Haver & Boecker, Hoganas, Instrutécnica, Magneti Marelli, Mahle Miba, Metaldyne, Mextra, Panalytical, Shimadzu, Yuelong Powder e Zoz Group.

A língua oficial da conferência será o inglês, havendo tradução simultânea para português. Para mais informações, prazos de inscrições, ou envio de trabalhos técnicos e científicos para o evento, através do telefone (11) 3731-8549 / (11) 3735-3772, ou pelo site www.metallum.com.br/ptech.

SERVIÇO:

8ª Conferência Internacional Latino Americana da Tecnologia do Pó (PTECH 2011)

Data: 06 a 09 de novembro de 2011

Local: Centro de Convenções do Resort Costão do Santinho (Estrada Vereador Onildo Lemos, 2505 - Praia do Santinho - Florianópolis - Santa

Catarina).

Telefone: (11) 3731-8549 / (11) 3735-3772

Inscrições: www.metallum.com.br

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Feiras & Eventos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Feiras & Eventos