Presente no mercado há mais de quinze anos, a T&A Pré-Fabricados é uma das empresas que mais aposta na racionalização da construção civil por meio de sistemas construtivos pré-fabricados, tendo se preparado para aproveitar a atual efervescência do setor da construção civil brasileiro. Com fábricas em São Paulo, Pernambuco, na Bahia e no Ceará, é uma das maiores indústrias de elementos de concreto do País e líder de mercado nas regiões Norte e Nordeste. Sua capacidade de produção total inicial é de 20 mil m³ de concreto ao mês.

A empresa é especializada na fabricação e montagem de estruturas de concreto de médio e grande porte, incluindo edificações de múltiplos pavimentos (shoppings centers, home centers, edifícios-garagens, centros de logística, dentre outras) e projetos especiais, como estaleiros, refinarias e obras industriais e portuárias. O portfólio de produtos abrange uma linha completa de peças de concreto armado e protendido para estruturas como pilares, lajes alveolares, vigas armadas e protendidas, estacas centrifugadas e protendidas, painéis, telhas W, além de blocos para alvenaria estrutural e de vedação e pisos intertravados de concreto.

A T&A é reconhecida pela credibilidade e qualidade de seu serviço e de seus produtos, alcançadas graças ao comprometimento com os clientes e a investimentos diversos nos parques fabris, como a construção de laboratórios próprios para realização de ensaios de controle tecnológico nas matérias-primas e nos produtos.

A inovação tecnológica é seu carro-chefe. “Temos uma engenharia pesada para atender a obras de médio a grande porte de empresas como Petrobras, Odebrecht, EIT, Andrade Gutierrez, Walmart, Paes Mendonça (JCPM), Camargo Corrêa, Queiroz Galvão, Galvão Engenharia, OAS e Andrade Mendonça”, revela o Diretor-Presidente da T&A, José Almeida.

Outro diferencial da T&A é o trabalho social desenvolvido com os colaboradores – hoje, são cerca de 1.800 funcionários. Dentro de cada unidade fabril, há um consultório odontológico, que também se estende aos filhos dos funcionários que tenham até 14 anos de idade. Mais um serviço prestado é a consulta oftalmológica anual, através de um consultório móvel, e a compra subsidiada de óculos. Também fazem parte dos benefícios oferecidos: plano de saúde subsidiado e convênios com instituições assistenciais a jovens, a exemplo de uma parceria com a ONG Ponto Cidadão, que realiza cursos profissionalizantes para adolescentes de baixa renda ingressarem no primeiro emprego.

Expansão para o Sudeste –

A presença da T&A no lounge da Associação Brasileira da Construção Industrializada de Concreto (ABCIC), durante a Construction Expo, em São Paulo, também consolida o início de operação da primeira fábrica da T&A no Sudeste. A nova unidade fabril está localizada na cidade de Itu (SP) e ocupa uma área de 130 mil m². Nela, foram feitos investimentos de cerca de R$ 25 milhões.

Agora, a empresa está pronta para atender à demanda do mercado regional, oferecendo aos clientes não apenas peças pré-fabricadas de concreto, mas também soluções complexas de engenharia para estruturas de médio a grande porte, como shoppings centers, centros de logísticas, estaleiros, refinarias, além de obras industriais e portuárias.

Com cerca de 130 funcionários, a nova fábrica de Itu produz, atualmente, pilares, vigas protendidas e armadas, painéis, lajes alveolares, telhas W e, em breve, fabricará estacas centrifugadas e protendidas. A previsão é de que ela represente 20% do faturamento da empresa até o final de 2012.

Rio Bravo Investimentos –

Em outubro de 2010, a Rio Bravo Investimentos, por meio do Fundo Rio Bravo Nordeste II, adquiriu uma participação acionária minoritária na T&A. A aposta do Fundo deveu-se ao fato de a empresa atuar em um setor que está em franco crescimento, pois as grandes obras de infraestrutura e aquelas relacionadas ao aquecimento do varejo, como shopping centers e hipermercados, têm aumentado fortemente a demanda por obras de concreto pré-fabricado. Adicionalmente, o alinhamento entre as estratégias do Fundo e os sócios originais da empresa foi um fator preponderante na decisão de investimento.

Mais informações: www.tea.com.br.

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas