A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) iniciou as operações desta terça-feira com desvalorização. Às 11h, o Ibovespa recuava 1,54%, para 53.810 pontos.

O movimento de baixa também é observado nas bolsas internacionais. As bolsas da Ásia fecharam em terreno negativo, as praças europeias também caem e os índices dos Estados Unidos também começam a terça-feira no vermelho. Entre as notícias que pesam negativamente estão o fraco crescimento da economia alemã.

Ontem, o Ibovespa teve valorização de 2,20%, aos 54.651 pontos. Foi a quinta alta seguida do indicador.

Europa

Na Europa, as principais bolsa de valores operam em queda após a divulgação de dados do desempenho da Alemanha. O PIB alemão cresceu 0,1% no segundo trimestre. Projeções apontavam para um crescimento de 0,5% no período.

Em Frankfurt, o índice DAX operava com queda de 1,59% às 11h, pelo horário de Brasília. Na França, o CAC 40 recuava 0,76% e o índice FTSE 100 operava com retração de 0,78% esta manhã em Londres.

O mercado aguarda notícias da reunião entre os representantes do governo da Alemanha e França, Angela Merkel e Nicolas Sarkozy, respectivamente, que tratarão do combate da crise econômica que impacta o velho continente.

Ásia

As principais bolsas asiáticas fecharam no campo negativo. Após a boa recuperação registrada na segunda-feira, os mercados da região tiveram um pregão de retração técnica, no qual prevaleceu uma rápida realização de lucros, em que pese a nova alta em Wall Street.

Autor(es): Portal IG

facebook      twitter      google+

Economia
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Economia