O presidente da Petrobras Distribuidora, José Lima de Andrade Neto, participou nesta terça-feira (16), em São Paulo, do 12º Encontro Internacional de Energia, organizado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – FIESP. Na ocasião, ele foi um dos palestrantes no painel que abordou a segurança do abastecimento de biocombustíveis no mercado interno.

Em sua apresentação, Lima destacou o papel relevante da Companhia no mercado de etanol. “A Petrobras Distribuidora é a principal compradora de álcool do país, com quase 40% do mercado de combustível, 35% do mercado de anidro e em torno de 23% do mercado de hidratado”, afirmou o presidente.

Com as perspectivas de demanda crescente de etanol no Brasil para os próximos anos, Lima considera que o abastecimento do combustível é uma equação de curto e longo prazos, assim como a oferta do biodiesel a partir do programa implantado no país.

“Creio que estamos no caminho certo: temos um mercado interno forte e crescente, os atores estão discutindo e o Governo está buscando fortalecer este cenário. Nosso futuro é brilhante”, avaliou o presidente da Petrobras Distribuidora.

O painel “Segurança do Abastecimento de Biocombustíveis no Mercado Interno” foi mediado por Álvaro Teixeira e contou também com a participação do diretor executivo da UNICA (União da Indústria de Cana-de-açúcar), Eduardo Leão de Souza, e do presidente da Consultoria Datagro, Plinio Nastari.

12º Encontro Internacional de Energia

A Petrobras teve representantes em outros três painéis do 12º Encontro Internacional de Energia. Na última segunda-feira, a gerente de Estudos de Mercados e Negócios da Estratégia e Desempenho Empresarial da Companhia, Renata Szczerbacki, falou sobre “Matriz Energética Nacional e Competitividade”, enquanto a gerente geral de P&D de Gás, Energia e Desenvolvimento Sustentável do Centro de Pesquisas e Desenvolvimento (Cenpes) da Petrobras, Viviana Canhão, participou do painel “Novas Tecnologias para Produção de Energias Limpas”.

Na manhã desta terça-feira, o gerente de Exploração da Unidade Operacional da Bacia de Santos (UO-BS), Márcio Naumann, fez uma apresentação durante o painel “São Paulo: Oportunidades no Setor de Energia”.

Autor(es): Agência Petrobras

facebook      twitter      google+

Petróleo & Gás
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Petróleo & Gás