Responsável por desenvolver sistemas de tratamento de água, incluindo a potabilização proveniente dos mananciais superficiais e profundos, a AcquaBrasilis é pioneira em sistemas compactos de tratamento, reúso de efluentes domésticos, captação e tratamento da água de chuva para aproveitamento da água para fins não potáveis. Há 10 anos, a empresa presta serviços que contribuem com o meio ambiente e reduzem gastos, de forma eficaz.

Por meio do reúso de água, a empresa implanta Estações de Tratamento de Esgoto-ETES e Estações de Tratamento de Águas Cinzas- ETAS compactas, que tratam a água para fins que não necessitam de potabilidade, reduzindo o consumo e o custo da conta.

Para tratar o efluente e esgoto doméstico, e as águas cinzas (provenientes de lavatórios, chuveiros e lavagem de roupas), a AcquaBrasilis desenvolveu dois tipos de Estações de Tratamento, que utilizam basicamente a mesma tecnologia - permitindo a digestão natural da carga orgânica do esgoto, por meio de microorganismos já existentes no efluente, na presença de oxigênio e sem a necessidade de introduzir nenhuma substância ou produto estranho no processo. O AcquaCiclus é um sistema compacto, dimensionado de acordo com a necessidade de cada cliente, enquanto o AcquaHome, é uma unidade compacta, destinada ao tratamento de esgoto/ água cinza de residências ou pequenos comércios. Após instalados, os sistemas funcionam de modo automático, sem odor, baixo ruído e atendendo a legislação local. No caso da opção de reúso, a água tratada pode ser usada para fins não potáveis, resultando na economia da conta de água.

E para aproveitar a água da chuva, a empresa dimensiona os sistemas de tratamento de acordo com as condições de cada obra. Os projetos podem prever desde sistemas simples, de operação manual, até sistemas mais sofisticados, totalmente automatizados. A água de chuva tratada e armazenada, pode ser usada para fins não potáveis, tais como rega de jardins e canteiros; descarga de vasos sanitários; lavagem e limpeza geral; e reposição de sistemas de ar-condicionado, lavagem de veículos, reposição de água de espelhos d’água. O período de retorno do investimento de um sistema de água de chuva depende da área de captação, do índice pluviométrico do local da obra e do consumo de água tratada previsto.

Além disto, os projetos da AcquaBrasilis são acompanhados dos documentos técnicos exigidos pelos órgãos ambientais para o licenciamento das estações de tratamento de esgoto. Após a instalação, a equipe técnica da empresa assessora e dá todo o suporte técnico necessário.

O pioneirismo do segmento se deve ao diferencial da prestação de serviço completo, incluindo consultoria e assessoria; projetos; licenciamento ambiental; manutenção e suporte técnico.

:: SOBRE A ACQUABRASILIS

Com tecnologia desenvolvida na Alemanha adaptada as necessidades dos projetos nacionais, a AcquaBrasilis é hoje, referência de atuação no mercado de reuso de água, captação de água da chuva, potabilização de águas de mananciais, tratamento para fins não potáveis, como irrigação, em vasos sanitários, lavagem de roupas, carros, etc.

Atuante no segmento desde 2001, a AcquaBrasilis surgiu com a proposta num período em que a preocupação com o meio ambiente torna-se cada vez mais evidente em projetos empresariais e empreendimentos imobiliários, tornando um importante diferencial de compra para os consumidores. Hoje é tida como um referência no segmento, pois se diferencia por oferecer não somente o produto final, mas sim um projeto adaptado às necessidades de cada empreendimento, seja de pequeno, médio ou grande porte; a instalação e manutenção de todo o sistema; e consultoria no que diz respeito a certificados e normas dos órgãos ambientais.

:: VISITE A ACQUABRASILIS

www.acquabrasilis.com.br

www.twitter.com/acquabrasilis.com

http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001552983195

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas