A empresa que fabrica, aluga e vende escoramentos, fôrmas e equipamentos de acesso amplia seus negócios e cria a rede de lojas Metax Express destinada a pequenas obras, além da representação exclusiva das fôrmas e sistemas de escoramento pesado Efco.

A Metax - empresa há 28 anos no mercado de produção, locação e comercialização de escoramentos, fôrmas e equipamentos de acesso para a construção civil – apresenta seus produtos na Concrete Show 2011, em amplo estande de 240 m². Elevadores, fôrmas metálicas e andaimes estão entre os equipamentos que levaram a empresa, em 2010, ao crescimento de 35% sobre o ano anterior, quando havia atingido 28%. Estimativas apontam que esse índice deve ficar em torno de 25% este ano. A Metax tem, hoje, 420 funcionários e opera em uma área total de 80 mil m², distribuídos entre a matriz, em Campinas, São Paulo, Ribeirão Preto e Rio de Janeiro. Estão incluídas, também, as seis lojas da rede Metax Express de locação de equipamentos para pequenas obras, implantadas a partir de julho de 2010.

A criação da Metax Express faz parte do plano de expansão da empresa, representando um investimento de R$ 1 milhão para a instalação de cada loja. Em 12 meses, foram inauguradas as unidades da zona oeste, em Osasco; zona leste, na Vila Prudente; zona norte, na Vila Guilherme; Campinas; Ribeirão Preto; e Sorocaba. Até o final de 2012 deverão ser abertas mais 5 unidades no estado de São Paulo.

Os consumidores encontram na Metax Express uma estrutura ágil, sem burocracia, que facilita a locação de andaimes, andaimes fachadeiros, escoras, betoneiras e outros equipamentos. Os produtos podem ser escolhidos, alugados e retirados na hora pelo cliente, que poderá optar pela entrega na obra por frota própria da loja.

Outro braço da Metax no Brasil é a representação exclusiva da Efco, empresa com 77 anos de experiência e líder do segmento nos Estados Unidos de projetos e produção de formas metálicas, e escoramentos de infraestrutura para a construção em concreto. Entre as obras no país que já utilizam as fôrmas metálicas Metax, com tecnologia Efco, estão as de Tratamento de Efluentes Sanitários de Vitória da Conquista (BA), executadas pelo Consórcio Queiroz Galvão/GMEC – SES; e as da ETE Capivari II (Estação de Tratamento de Esgoto), em Campinas (SP), pela Construtora Odebrecht e Construtora Passarelli.

As fôrmas metálicas podem ser empregadas na execução de diversos tipos de estruturas, como pilares, vigas, reservatórios e tanques, retangulares e circulares, de diversas medidas. Devido a pouca disponibilidade e qualificação de mão de obra, as fôrmas metálicas, por serem de fácil utilização mesmo por equipes sem qualquer experiência, proporcionaram às construtoras um ótimo rendimento, acabamento das superfícies e, principalmente, redução dos custos do concreto moldado in loco.

As três linhas de produtos de entrada da Metax Efco no mercado brasileiro são as fôrmas Hand-e-Form e Plate Girder; e o sistema de torres de escoramento de alta capacidade E-Z Deck White.

A Hand-e-Form é um bom exemplo de solução inovadora para a economia de mão de obra e acabamento do concreto com qualidade. Já o Plate Girder é o sistema de formas autorportantes de aço, ideal para estruturas em concreto aéreas e construção de pilares e capitéis de pontes, Ts invertidos, pedestais de colunas, entre outras necessidades. O E-Z Deck White é o sistema de torres de escoramento de alta produção, resistência e produtividade, que pode trabalhar em módulos.

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Construção Civil
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Construção Civil