A Vibtech® Industrial Ltda.- especializada no desenvolvimento de soluções para isolação de vibrações, assentamento de máquinas e serviços de avaliação e consultoria para problemas de vibração – vai mostrar durante a Feira Negócios nos Trilhos 2011 seu mais novo desenvolvimento. Trata-se do novo pad elástico 6x11” - VE 10275 que - segundo a empresa - é o único produto 100% nacional fabricado em borracha natural.

O produto instalado sobre os rodeiros dos trens, entre o apoio lateral do truque e o adaptador do mancal tem como principal função transferir a carga do truque para o mancal, permitindo um movimento relativo dos rodeiros em relação ao truque.

O novo adaptador 6X11” é uma nova versão do pad VE10257(PAD 6 1/2X9”), mostrado pela empresa durante a 13ª edição da Feira Negócios nos Trilhos em 2010 e lançado no início de 2011, já teve sua eficiência testada e aprovada pelo laboratório da UNICAMP, e já roda nos vagões da VALE, especificamente na Estrada de Ferro Carajás, em São Luis.

A utilização desse novo pad tem como principal objetivo, dotar de um “elemento resiliente complementar”, a suspensão dos vagões bem como reduzir os choques transmitidos aos rolamentos, evitando assim o seu desgaste, aumentando, portanto, a sua vida útil em aproximadamente 30%. O produto permite ainda, além do movimento vertical, um movimento horizontal na casa dos 5 graus poupando os rodeiros e os trilhos de realizarem esforços principalmente em trechos curvos de vias.

A empresa possui um departamentoespecializado no setor ferroviário, o qual tem capacidade de projetar, desenvolver e fabricar elementos metal-elastômero para a aplicação seja na suspensão primária dos vagões, sejam eles para transporte de carga e de passageiros, tendo inúmeras referências como: Metrô de Brasília, CAF, CVRD, CBTU, Metrô RJ e Supervia, Metrô SP, Alstom, Bombardier Transportation, CPTM, Metrô Trensurb (Porto Alegre) e Metrôfor (Fortaleza).

Mais informações sobre a Feira Negócios nos Trilhos poderão ser obtidas acessando o site: www.revistaferroviaria.com.br

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas