A ACE SCHMERSAL desenvolve um novo padrão em tecnologia de sensores fotoelétricos da série F 55 que, além de serem compactos, apresentam alto desempenho óptico, com design robusto e moderno, com diversas aplicações como nas indústrias alimentícias, automobilísticas, farmacêuticas, químicas, automotivas, entre outras.

Para atender a essa diversidade de aplicações, há modelos como: o FT 55 RH (sensor de proximidade com supressão de fundo), com alcance de operação de até 1.200mm; o FT 55 RM (sensor de proximidade, inox), com alcance de até 1.750mm; o FR 55 R (retroreflexivo), com alcance de até 12m; e o FS/FE 55 R (barreira emissor/receptor), permitindo alcance de até 25m. Todas essas versões encontram-se disponíveis com LED vermelho ou a laser.

Estão disponíveis em duas versões, com invólucro plástico (reforçado com vibra de vidro), ou metálico (em aço inoxidável), ambos com grau de proteção IP 67 e IP 69K, e certificação ECOLAB, o que permite sua aplicação em áreas onde é exigido alto grau de higienização, possibilitando a limpeza com detergentes e também com jatos de água, ou vapor em alta pressão.

O alto desempenho óptico desta nova linha de sensores permite que sejam instalados em maiores distâncias, fazendo uma detecção confiável mesmo com objetos de pequeno porte, ou de superfície escura, por exemplo.

Possui ainda spot de luz brilhante, que é visível mesmo à luz do dia, marcação a laser para a identificação do produto, com a vantagem de ser bastante resistente à abrasão e indelével.

Seu ajuste de distância pode ser feito por botão teach in, trimpot ou remotamente e, nos modelos plásticos, o cabo ou saída para conector são rotacionáveis, facilitando a instalação em locais de difícil acesso.

Mais informações através do telefone (15) 3263-9800 ou pelo site www.schmersal.com.br.

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas