Google
Matérias, artigos e empresas relacionados a Manutenção e Suprimentos para a indústria
Esqueci minha senha

Fluke introduz os osciloscópios portáteis ScopeMeter® 190 Série II de dois canais

Mais notícias relacionadas a controle & instrumentação:

Diferença entre calibração e validação
A calibração é um processo adotado para assegurar que a medição de um instrumento é ...


Hotsite esclarece mitos sobre refrigeração com CO2
Danfoss também traz ferramentas de cálculo para avaliar potencial economia energética.


Nova tecnologia economiza energia no resfriamento de inversores
Desenvolvido pela multinacional dinamarquesa, o back-channel evita superaquecimento e efeitos consequentes.


Os novos medidores ampliam a linha de osciloscópios portáteis da Fluke, oferecendo quatro e dois canais, largura de banda de 200 MHz, 100 MHz e 60 MHz, com classificação de segurança CAT III 1000 V / CAT IV 600 V, para as aplicações em ambientes mais exigentes.

A Fluke Corporation, líder mundial em tecnologia eletrônica portátil de testes e medições, introduz os osciloscópios digitais portáteis Fluke ScopeMeter® 190 Série II de dois canais. Os novos modelos combinam o poder de um osciloscópio de dois canais com um multímetro digital de 5000 contagens e funções de registro sem papel, criando uma ferramenta avançada de testes e medições na qual os profissionais de assistência técnica e manutenção podem confiar para a solução de problemas no campo.

Os modelos de dois canais se juntam aos modelos recém-introduzidos ScopeMeter 190 Série II de quatro canais, para criar a primeira linha completa de osciloscópios portáteis de alto desempenho com dois ou quatro canais de entrada, isolados independentemente, com carcaça selada à prova de poeira e respingos e classificação de segurança CAT III 1000V / CAT IV 600 V. As ferramentas de teste ScopeMeter da Fluke são ideais para tarefas de assistência técnica, instalação ou manutenção em eletrônica industrial, equipamentos elétricos e sistemas de controle.

Osciloscópios são ferramentas que expandem tecnologias elétricas ou eletrônicas para solucionar problemas ("troubleshooting"), fornecendo uma imagem nítida do aspecto de um sinal eletrônico. Analisando visualmente a forma de onda, o profissional pode ver instantaneamente as irregularidades mais comuns do sinal, como ruído, distorção e transientes. A inspeção minuciosa da forma da onda, ao longo do domínio da amplitude ou do tempo, pode revelar erros como a atenuação do sinal e flutuação, variações indesejáveis ou instabilidade. Captar e avaliar a extensão destas anomalias é o primeiro passo para diagnosticar uma falha de um sistema elétrico. O 190 Série II da Fluke é a ferramenta ideal para esta tarefa.

O ScopeMeter da Fluke é o padrão da indústria para osciloscópios portáteis, seguros e robustos. São os únicos osciloscópios portáteis que combinam carcaça selada à prova de poeira e umidade, testado de acordo com a norma IP51, com um design que foi testado para resistir a vibração de 3g ou choque de 30g.

Os aperfeiçoamentos dos novos equipamentos 190 Série II incluem bateria com duração estendida, baterias substituíveis em operação ("hot-swappable") e a classificação mais alta de segurança. O ScopeMeter opera durante até quatro horas com uma bateria de íons de lítio de 2400 mAh - opção padrão para os modelos de dois canais - ou até sete horas com uma bateria de íons de lítio de alta capacidade, de 4800 mAh - padrão para os modelos de quatro canais e opcional para os modelos de dois canais. A porta da bateria permite inserir rapidamente uma bateria nova. Entradas independentes eletricamente isoladas, com a classificação de segurança CAT III 1000 V / CAT IV, permitem aos engenheiros ou técnicos medir c om segurança desde sinais de controle de baixa voltagem até sistemas trifásicos.

O ScopeMeter 190 - Série II está disponível nas versões de 200 MHz e 100 MHz, com dois ou quatro canais, e num modelo adicional de dois canais e 60 MHz. Com uma taxa de amostragem de até 2,5 GS/s e memória de até 10.000 pontos de amostragem por entrada, o novo sistema 190 Série II captura e exibe toda e qualquer forma de onda ou anomalia. Com as duas portas USB eletricamente isoladas, os usuários podem convenientemente armazenar dados num dispositivo de memória USB, ou conectar facilmente um PC e transferir formas de onda ou imagens de tela para análise ou arquivamento de dados.

As ferramentas de teste ScopeMeter da Fluke possuem todos os recursos e alto desempenho, mas são suficientemente fáceis de usar para permitir que técnicos e engenheiros as utilizem para uma ampla gama de aplicações de manutenção em plantas industriais e assistência técnica no campo, desde a instalação e início de operação até a manutenção e solução de problemas ("troubleshooting") de equipamentos industriais, eletromecânicos, de processos e de automação eletrônica; equipamentos de imagens médicas, e sistemas de comunicação e aviônica. Com a expansão dos sistemas de automação, muitas instalações industriais precisam agora expandir a capacidade de diagnósticos de anomalias e irregularidades em sinais de controle de motor, controladores lógicos programáveis, fontes de alimentação, inversores, atuadores, s ensores e encoders.

Preços e disponibilidade

Consulte a Fluke para obter informações sobre disponibilidade e preços.

Para maiores informações sobre a série ScopeMeter da Fluke, acesse o site:

www.fluke.com/scopemeter.

Para informações sobre ferramentas e aplicações da Fluke, ou para saber o endereço do distribuidor mais próximo, entre em contato com a Fluke do Brasil, ligando para (11) 3759-7600, email [email protected] ou acesse o site www.fluke.com.br.

Sobre Fluke

A Fluke Corporation, fundada em 1948, é líder mundial no segmento de equipamentos de teste e medição profissionais portáteis e robustas. As ferramentas da Fluke são as mais adequadas para a solução de problemas críticos mantendo as plantas industriais operando sem interrupções. Os clientes da Fluke são técnicos, engenheiros, eletricistas, metrologistas e profissionais de diagnósticos prediais que instalam, resolvem problemas e administram indústrias, equipamentos elétricos e processos de calibração para o controle de qualidade e manutenção de edifícios. Nos últimos cinco anos, as ferramentas da Fluke receberam mais de 50 prêmios da indústria, incluindo o "Best in Test" da revista Test and Measurement World, o E ngineer's Choice do Control Engineering e o Produto do Ano do Plant Engineering.

Fluke é marca registrada da Fluke Corporation nos Estados Unidos e em outros países. Os nomes de companhias e produtos reais mencionados neste documento podem ser marcas registradas dos respectivos detentores.

Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

* campos obrigatórios

Outras notícias relacionadas a controle & instrumentação:

Como funciona uma matriz lógica programável

Uma matriz lógica programável (em inglês, programmable logic array ou PLA) é um dispositivo que proporciona um ou mais níveis de saída lógica com base ...
Fluke faz promoção para equipamentos da série DTX e MicroScanner2

A Fluke Networks, fornecedora de soluções inovadoras para instalação e certificação, teste, monitoramento e análise de redes de cobre, fibra óptica e wireless, anuncia duas campanhas ...
Coeficiente de transferência de calor

O coeficiente de transferência de calor define a facilidade com que o calor passa de um material para outro, normalmente de um sólido para um líquido ou ...
Como funciona um sensor de torque

Um sensor de torque mede a quantidade de força de rotação em componentes mecânicos. As medições são transmitidas aos operadores ou sistemas de controle, a ...
Como se faz análise de umidade

Análise de umidade é a determinação da quantidade de água em uma dada substância. Normalmente, é relatada como uma percentagem de umidade com base no peso. Por inúmeras ...
O que é radiografia industrial

Radiografia industrial é um método de teste para falhas e defeitos ocultos em vários tipos de materiais, utilizando-se raios-X ou radiação gama. A radiografia industrial é semelhante à tecnologia m ...
O que é uma inspeção radiográfica

Inspeção radiográfica é uma técnica de ensaio não destrutivo utilizada para avaliar sinais de falhas em objetos e componentes que possam interferir na sua função. Isto ...

Controle & Instrumentação
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Controle & Instrumentação


Veja na Agenda de Feiras e Congressos
Veja na Agenda de Feiras e Congressos

Google