BLUMENAU (SC) – O setor gráfico nacional tem motivos para comemorar. No primeiro semestre de 2011, a produção industrial gráfica já acumula crescimento de 1,7%, em comparação ao mesmo período de 2010, e aumento de 0,8% nos últimos 12 meses, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria Gráfica (ABIGRAF).

O Vale do Itajaí acompanha esses números e se destaca pela qualidade da mão de obra, de acordo com o presidente do Sindicato das Indústrias Gráficas de Blumenau, Osvaldo Luciani. Na região de Blumenau, são mais de 300 empresas no setor, sendo que Itajaí e Rio do Sul também possuem sindicatos patronais gráficos. Outro dado interessante é que enquanto a média mundial aponta que as indústrias do setor têm cerca de 20 funcionários, as empresas locais contam com até 500 colaboradores.

Para expor toda a gama de segmentos da indústria gráfica local e nacional, ocorre entre os dias 8 e 11 de novembro a Pack, Print & Sign - 2ª Feira da Indústria de Embalagem, Gráfica e Comunicação Visual, no Parque Vila Germânica, em Blumenau. Diversas empresas do Sul e do Sudeste do país já confirmaram presença, trazendo novidades em tecnologia e produtos para o segmento.

EURO FEIRAS DE NEGÓCIOS

www.eurofeiras.com.br

Av. Getúlio Vargas, 500 - Sala 12

Anita Garibaldi – Joinville – SC

Telefone: (47) 3028-0002

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Feiras & Eventos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Feiras & Eventos