Santos Offshore Oil & Gas Expo foi adquirida nesta semana pela Reed Exhibitions Brasil, sendo a mais recente adição à família crescente de eventos de energia do portfólio brasileiro e global da Reed. Realizada na cidade portuária de Santos, no Estado de São Paulo, a Santos Offshore tem uma posição geográfica chave uma vez que o Brasil continua a desenvolver a reserva massiva de petróleo e gás do Pré-Sal na Bacia de Santos – a Petrobras e outras companhias estão expandindo rapidamente sua infraestrutura e a presença de engenheiros na cidade.

O evento anual de Santos se alia aos cíclicos Brasil Offshore (Macaé) e Protection Offshore (Rio de Janeiro) no grupo de energia upstream da Reed Brasil, e Fenasucro (Ribeirão Preto), Sucronor (Recife) e Agrocana (Ribeirão Preto) no setor de etanol. Tão importante quanto, o evento Santos Offshore se reúne a um portfólio mais amplo de eventos globais de energia, que incluem Offshore Europe, All Energy (Reino Unido) e o World Future Energy Summit (Abu Dhabi). Globalmente, a Reed Exhibitions realiza um total de 16 eventos de energia à base de carbono e renováveis.

Santos Offshore Oil & Gas Expo tem sido realizada na cidade de Santos desde seu lançamento em 2007. Quando tiver seu lançamento em Outubro, apresentará 7.000 m² líquidos de exposição e se espera receber 18.000 visitantes. O evento cresceu 20% nas últimas duas edições. Trabalhando em uma estreita parceria com o Instituto Brasileiro de Petróleo (IBP), a Reed Exhibitions Brasil vai imediatamente começar a desenvolver um conteúdo de classe mundial e tanto para expositores quanto visitantes.

“Todos nós da Reed vamos nos unir com nossos colegas do IBP para maximizar esta estimulante oportunidade de apoiar o crescimento contínuo da indústria de petróleo e gás do Brasil”, disse Juan Pablo de Vera, presidente da Reed Exhibitions Brasil. “Faremos o possível para tornar Santos uma parte especial de nosso portfólio de energia global, auxiliando os clientes de todo o mundo a descobrir um novo mercado em Santos.”

Reed Exhibitions adquiriu a Santos Offshore da AGS3 Promoções e Eventos LTDA. Detalhes da transação não foram divulgados.

A Reed Exhibitions realiza 55 eventos em uma base bianual no Brasil, tornando-a a maior organizadora de feiras business-to-business no Brasil e na América do Sul. Operando principalmente em São Paulo, mas com eventos no interior e na região de rápido crescimento, o Nordeste, a Reed serve a diversas indústrias, que vão desde automóveis e transportes a plásticos e máquinas; de construção civil a segurança física; e da produção de etanol e petróleo & gás offshore a turismo, publicações e infraestrutura.

Globalmente, a Reed Exhibitions é a líder mundial na organização de eventos, com mais de 460 eventos em 36 países. Em 2010, a Reed reuniu mais de sete milhões de participantes ativos de todo o mundo, gerando bilhões de dólares em negócios. Atualmente, eventos da Reed são realizados por toda as Américas, Europa, Oriente Médio e Ásia, e organizados por 34 escritórios próprios.

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Feiras & Eventos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Feiras & Eventos