Fluke introduz o Analisador de Qualidade de Energia 434/PWRFluke Corporation, líder mundial em tecnologia eletrônica portátil de testes e medições, introduz o Analisador de Qualidade de Energia Fluke 434/PWR, para facilitar a análise de energia. O instrumento ajuda os eletricistas, engenheiros de assistência técnica de campo e técnicos de manutenção a detectarem desperdícios de energia em edifícios comerciais e industriais, bem como em equipamentos e máquinas.

O 434/PWR pode ser utilizado para realizar estudos de consumo de energia e análises de carga elétrica, e para fazer registros de qualidade de potência e levantamentos analíticos. O Analisador de Qualidade de Energia também pode ajudar os técnicos a demonstrarem os benefícios do aumento da eficiência, por meio de testes de consumo de energia.

O instrumento mede a distorção harmônica causada por cargas elétricas, e analisa problemas de confiabilidade, captando quedas e subidas de tensão decorrente da comutação de cargas. Um display colorido utiliza um código de cores padrão da indústria, selecionável pelo usuário, para correlacionar as medidas com a fiação. Ele registra os dados que entram por meio de uma função Auto-Trend exclusiva, que destaca as alterações dos dados ao longo do tempo. Os dados podem então ser analisados com o software Power Log da Fluke, que é parte integrante do 434/PWR.

O Auto Trend dá uma rápida visão das alterações no decorrer do tempo. Com um único acionamento de um botão, o Monitor de Sistema dá uma visão geral do desempenho do sistema de potência. Ele também verifica se a potência que entra está dentro dos limites padrão ou das especificações. A análise de tendências é simplificada pela escalagem automática do eixo vertical, de tal modo que as formas de onda possam sempre ser exibidas integralmente.

Estudos de carga e avaliações de energia

O 434/PWR é uma ferramenta trifásica completa para a eliminação de falhas ("troubleshooting"), que mede praticamente qualquer parâmetro de um sistema de potência: tensão, corrente, frequência, potência, consumo de energia, cos j ou fator de potência, desequilíbrios, harmônicos e inter-harmônicos. O instrumento capta ocorrências como aumentos e quedas, interrupções e variações rápida s de tensão, com base em valores RMS de meio ciclo. Dois grupos de quatro canais medem simultaneamente a tensão e a corrente nas três fases e no neutro. O 434/PWR atende aos padrões de segurança 600 V CAT IV e 1000 V CAT III, exigidos para diversas medições.

Uma função de registro ("logging") permite aos usuários personalizarem as seleções de medição, e oferece uma análise para detectar problemas intermitentes ou relacionar questões de qualidade de energia com outros fenômenos/eventos. O logger oferece registros a longo prazo, detalhados e configuráveis pelo usuário. Ele fornece leituras mínimas, máximas e médias de até 100 parâmetros, em todas as quatro fases. Podem ser selecionados tempos para a formação de médias de até 0,5 segundos (ou 1 minuto para registros de um dia inteiro, 10 minutos para uma semana, 30 minutos para um mês ou mais).

Análise abrangente dos dados

O 434/PWR pode fazer uma análise abrangente dos dados. Os cursores e o zoom podem ser usados "em ação" ("live") durante as medições, ou off-line para dados de medição armazenados. As medidas armazenadas também podem ser transferidas para o software Power Log.

Projetado para uma visão rápida dos dados registrados, o software Power-Log incluído no equipamento exibe todos os parâmetros registrados em tendências interativas. Os usuários podem gerar relatórios personalizados e de aspecto profissional, usando o gerador de relatórios, ou copiar e introduzir as imagens manualmente nos relatórios.

Sobre a Fluke

A Fluke Corporation, fundada em 1948, é líder mundial em ferramentas de teste e medição eletrônica profissionais compactas. Os equipamentos Fluke oferecem ao usuário a capacidade de teste e de solução de problemas críticos para manter a indústria operando tranquilamente. Os clientes da Fluke são normalmente técnicos, engenheiros, eletricistas, metrologistas e profissionais de diagnósticos de edifícios, que instalam, reparam e gerenciam equipamentos industriais, elétricos e eletrônicos, e processos de calibração para controle de qualidade e reparos. Nos últimos cinco anos, as ferramentas da Fluke ganharam mais de 50 prémios da indústria, incluindo o Best in Test da Test and Measure World, o Engineer's Choice (Escolha do Engenheiro) da Control Engineering e o Product of the Year (Produto do Ano ) da Plant Engineering.

Fluke é marca registrada da Fluke Corporation nos Estados Unidos e/ou em outros países. Os nomes de companhias e produtos mencionados neste documento podem ser marcas registradas dos respectivos detentores. Para maiores informações, visite o website da Fluke www.fluke.com.br

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas