Google
Matérias, artigos e empresas relacionados a Manutenção e Suprimentos para a indústria
Esqueci minha senha

Menegotti participa de feira na região Nordeste

Empresa participa do II Loc Show Nordeste e apresenta diferentes lançamentos, entre eles a Betoneira Max HD 600.

Mais notícias relacionadas a feiras & eventos:

Abiquim e Fiesp realizam seminário sobre segurança na indústria
Evento gratuito discute monitoramento e proteção patrimonial de empresas do setor.


Congresso debate novidades para data centers
DCIM é a inovação para apoiar administradores na diminuição de consumo de energia elétrica e ...


SP recebe Feiplastic no mês de maio
Feira Internacional do Plástico mostra-se alinhada à indústria. Setor deve retomar crescimento em 2013 e ...


A Menegotti Máquinas para Construção (Menmaq), de Jaraguá do Sul (SC), aposta na disseminação de seus lançamentos em todo o Brasil, por meio da participação em importantes eventos do segmento em que atua. Após apresentar os produtos em feira realizada na região Norte, a empresa participa da II Loc Show Nordeste Feira de Máquinas e Equipamentos para Construção, entre os dias 30 de setembro e 1º de outubro, na cidade de Porto de Galinhas (PE).

Entre as novidades que serão apresentadas durante o evento, destacam-se a Betoneira Max 400 litros, ideal para locadoras e uso profissional; Betoneira Max HD 600, totalmente hidráulica; Misturador de Argamassa 200, 250 ou 340 litros; Projetor de Argamassa MPA 120 e MPA 150, que proporciona agilidade na projeção dos diversos tipos de revestimentos; Vibrador de Imersão e Placas vibratórias. São produtos inovadores, de alta tecnologia e inéditos no mercado, apresentados com exclusividade no primeiro dia do evento.

Entre 2003 e 2010, o aumento no faturamento do Grupo Menegotti tem alcançado uma média anual que supera os 40%. Para atingir as metas, a empresa aposta em um trabalho focado no aumento de vendas dos produtos já existentes, mas também no desenvolvimento de novos produtos e novas tecnologias. Ainda para este ano, estão previstos os lançamentos de novos produtos, visando alta durabilidade, alto rendimento e máxima segurança e ergonomia ao operador.

Conheça em detalhes os lançamentos apresentados na Concrete Show pela Menegotti:

Betoneira Max 400 litros

Com estrutura reforçada e robusta, é um equipamento de alta durabilidade e performance, prático de operar e indicado para uso intenso, proporcionando um investimento com excelente produtividade e resultado financeiro. O cavalete em “V” com dois chassis resulta no aumento da rigidez da estrutura e facilita o transporte. Uma terceira roda auxiliar favorece a movimentação. Outro diferencial é a proteção de cremalheira e pinhão 360º com fixadores reforçados, produzidos em chapa de aço.

A Betoneira Max 400 litros é ideal para uso rental e profissional, por construtoras, profissionais autônomos e fábricas de artefatos de cimento. Possui, ainda, kit elétrico de segurança com proteção contra sobretensão e sobrecorrente, redutor sem emendas composto por engrenagem de dente interno em ferro fundido nodular e tambor bipartido com chapa de 3 mm de espessura.

Betoneira Max HD 600

O grande diferencial deste produto é que ele é totalmente hidráulico. O sistema de direção oscilante absorve vibrações fortes vindas das irregularidades do solo, garantindo menor desgaste, menor manutenção e maior conservação. O dispositivo “Fura Saco” facilita a colocação e a descarga do material industrializado no interior da caçamba. A dimensão compacta da betoneira e seu correto posicionamento do centro de gravidade trazem maior preservação e facilidade no transporte, garantindo segurança no deslocamento. Os pneus possuem alta durabilidade.


Destinada para a mistura de concreto, argamassas e similares, a Betoneira Max HD 600 oferece maior eficiência na produtividade do dia a dia dos trabalhos nos canteiros de obras. O equipamento possui um “Central de Operação”, que permite ao operador acionar todos os movimentos de comandos, motores e cilindros hidráulicos.

Misturador de Argamassa MMA 200 | MMA 250 | MMA 340 litros

Os Misturadores de Argamassa Menegotti apresentam excelente desempenho e foram desenvolvidos com o objetivo de proporcionar maior segurança e ergonomia ao operador. Esses equipamentos possuem capacidades e tamanhos variados. A linha é ampla, oferecendo equipamentos com design compacto para utilização em espaços reduzidos ou produtos com capacidade de volumes maiores para outras aplicações.

Entre os diferenciais do produto estão o motor e a transmissão, que possuem sistema de proteção, com alavanca que permite partidas do motor com o tambor carregado. Além disso, vem com grade de proteção com trava que impede a abertura durante o trabalho de mistura. O mancal é dividido em duas partes, com rolamento isolado, para preservá-lo no caso de rompimento. Um sistema de basculamento por alavanca com dois estágios reduz esforço do operador.

Projetor de Argamassa MPA 120

Os Projetores de Argamassa Menegotti foram desenvolvidos para atender aos trabalhos mais complexos, proporcionando agilidade na aplicação dos diversos tipos de revestimentos, resultando em economia de mão-de-obra e redução do tempo no processo de execução. Possui design compacto, é durável e extremamente potente na projeção.

O projetor MPA 120 é ideal para bombeamento, projeção e injeção em paredes, tetos e pisos, sejam internos ou externos. Permite a projeção de rebocos tradicionais, pré-misturados (industrializados), autocolantes e argamassas. Possui lanças de projeção específicas para cada tipo de trabalho: enchimento, material viscoso, reboco de acabamento e reboco tradicional. Sua altura facilita a alimentação do material a ser projetado, permitindo carregar diretamente de um misturador ou betoneira. Possui painel elétrico protegido contra intempéries e isolado do contato com a água, proporcionando maior segurança durante a operação. É fácil de transportar e extremamente prático de operar.

Projetor de Argamassa MPA 150

É ideal para aplicação de argamassa industrializadas para fins de emboço, rebocos de acabamento ou rebocos autocolantes, para áreas internas e externas. O equipamento mistura, bombeia e projeta o produto próximo ao local da aplicação, sendo fácil de transportar e permitindo sua passagem pelos diversos níveis da obra. O MPA 150 mistura na própria câmera o material industrializado e conta com sistema de vazão de água regulável para operar com diversos tipos de materiais. O carregamento pode ser feito através de sacos ou de silos. Tudo isso resulta em maior rapidez de operação e menor desperdício de material, gerando expressiva economia de custos.

Vibrador de Imersão

Os Vibradores de Imersão Menegotti são equipamentos leves, que proporcionam melhor ergonomia e portabilidade aos operadores. Estes produtos têm alta rotação, resultando em desempenho superior e concreto com excelente aspecto visual. São ideais para obras civis, como lajes, fundações, pontes, pré-moldados e concreto aparente. Eliminam bolhas de ar e irregularidades durante a cura do concreto, resultando em um concreto com excelente aspecto visual. O equipamento foi desenvolvido para uso intenso e é indicado para construtoras e locadoras. Apresenta também alta resistência ao desgaste.

Placas vibratórias MPV 60N e MPV 90N

Com design compacto, foram desenvolvidas pela própria Menegotti especialmente para solos que não exijam uma grande profundidade de compactação. São uma opção para quem busca um produto resistente e com baixo custo de manutenção. Esses equipamentos de alto rendimento reduzem a transferência de impacto ao operador, resultando em maior conforto, melhor desempenho e geração de economia. A linha foi desenvolvida com tecnologia própria.

Soluções para todas as áreas da construção

Com 71 anos de história, o Grupo Menegotti tem sede em Jaraguá do Sul, duas unidades em Schroeder, uma em Corupá, uma no Rio Grande do Sul e uma no Nordeste.

A Menegotti Máquinas para Construção é líder de mercado no segmento de máquinas e equipamentos leves e semileves para construção civil. Oferece um amplo mix de produtos nos segmentos de compactação, tecnologia para concreto, ferramentas, movimentação e elevação.

Saiba mais sobre as linhas da Menegotti

- Linha de Compactação: produtos indicados para solo e asfalto. Proporcionam resultado rápido, durabilidade e ergonomia aos operadores. A linha é composta por compactador de percussão, placa vibratória, placa vibratória reversível e rolo compactador vibratório.
- Linha de Tecnologia para Concreto: equipamentos com alto padrão de qualidade e tecnologia que possuem baixo custo de manutenção, com garantia de 6 meses. São eles: cortadora de piso, alisadoras de superfícies, régua vibratória, vibrador de imersão e vibrador de imersão portátil.
- Ferramentas: soluções para os mais diversos tipos de trabalho em indústrias, oficinas, ferramentarias, serralheiras, áreas de manutenção e construção civil. A linha é composta por morsa de bancada, torno para encanador, furadeira de bancada, cortferro, motoesmeril, máquina de cortar vergalhão, tesoura para cortar chapa, grampo C e Cortador de Vergalhão Hidráulico.
- Linha de movimentação: são produtos com a função de agilizar o transporte de cargas e facilitar as manobras em pequenas áreas, com maior produtividade e menor esforço. Os equipamentos que compõem a linha são: empilhadeira elétrica, empilhadeira semielétrica, empilhadeira manual, transpallet, carro hidráulico pantográfico e mesa pantográfica.
- Linha de Betoneiras: atende às mais diversas necessidades, desde os pequenos até os grandes projetos de construção. São fáceis de manusear e estão disponíveis para uso doméstico, profissional e rental. A linha é composta por Betoneira Profissional Hidráulica e Mecânica, Betoneira Profisisonal, Betoneira Rental, Betoneira Flex, Betoneira Top 1000, Betoneira Premium e Betoneira Compacta.
- Linha de elevação: a estrutura dos produtos que compõem essa linha é robusta, resultando em equipamentos com alta performance e durabilidade. Além disso, são extremamente seguros e indicados para utilização em obras de pequeno, médio e grande porte. A linha de elevação Menegotti dispõe de equipamentos duráveis que possuem excelente desempenho e eficiência, como o Guincho de Coluna.

Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

* campos obrigatórios

Outras notícias relacionadas a feiras & eventos:

Hannover Messe será em abril de 2013

A maior feira mundial da indústria, a Hannover Messe, acontece entre os dias 8 e 12 de abril de 2013 em Hannover, na Alemanha. A ênfase da edição ...
Seminário debate otimização na indústria automobilística

A Fundação para o Desenvolvimento Tecnológico da Engenharia (FDTE) promove mais um Café & Tecnologia. Dessa vez, no dia 5 de dezembro, o tema abordado será Otimização Estrutural ...
Mais de 12 mil pessoas visitaram a Brazil Automation 2012

Sucesso absoluto na Brazil Automation 2012: cerca de 12.400 pessoas estiveram na feira, que aconteceu entre os dias 6 e 8 de novembro em São Paulo. O bom ...
INTECH Engenharia destaca alta tecnologia no NO-DIG 2012

A INTECH Engenharia, empresa brasileira especializada em Método Não Destrutivo (MND) de Perfuração Horizontal Direcional (HDD), participa do 30th International NO-DIG 2012, um dos mais importantes congressos ...
Brazil Automation 2012: Fluke participa com novos medidores

A Fluke Corporation, líder mundial em ferramentas de teste e medição, marca presença na 16ª edição do maior evento de Instrumentação, Sistema e Automação ...
Bener participa da MecMinas 2012

O Grupo Bener, do setor de máquinas-ferramentas, marca presença na MecMinas 2012 - Feira da Indústria Mecânica. O evento acontece em Belo Horizonte (MG), entre os dias ...
SP recebe 5º Open Innovation Seminar

O 5º Open Innovation Seminar, maior encontro de inovação aberta do mundo, acontece entre os dias 12 a 14 de novembro no Hotel Transamérica, em São Paulo ...

Feiras & Eventos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Feiras & Eventos


Veja na Agenda de Feiras e Congressos
Veja na Agenda de Feiras e Congressos

Google