José Geraldo Baião, presidente da AEAMESP (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô) está no painel “Desafios da Integração do Transporte Ferroviário no Brasil” organizado pelo Comitê Ferroviário no 20º Congresso e Exposição Internacionais de Tecnologia da Mobilidade SAE BRASIL, que acontecerá de 4 a 6 de outubro, no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte, em São Paulo.

O painel - realizado no dia 6 de outubro, às 11h00 - terá como mediador, Gerson Toller, diretor da Feira Negócios nos Trilhos e três palestrantes: José Geraldo Baião, presidente da Aeamesp apresentará uma visão da integração dos vários modais metropolitanos em São Paulo; Sérgio Avelleda, presidente do Metrô de São Paulo, falará da integração do transporte metropolitano com o TAV (trem de alta velocidade); e Marcelo Perrupato, secretário de Política Nacional de Transportes do Ministério dos Transportes, abordará a política nacional para o setor.

Para Domingos José Minicucci, chairman do comitê, a importância do tema é proporcional à oportunidade da discussão. “Quem vive nas cidades brasileiras de médio e grande portes, ou mesmo movimenta cargas nas rodovias, sofre os efeitos do excesso de veículos. A expansão do modal ferroviário de forma integrada ao transporte rodoviário de carga e de passageiros pode ajudar a desatar o nó da mobilidade urbana”, analisa.

Com o objetivo de aprofundar o conhecimento dos problemas do transporte sobre trilhos e alavancar sugestões, o painel ferroviário do Congresso SAE BRASIL 2011 convidou especialistas em transportes e integração de modais.

Com o tema Competências da Engenharia Brasileira para a Mobilidade do Futuro, o Congresso SAE BRASIL 2011 terá 20 fóruns e painéis nas áreas de veículos de passeio e comerciais, tecnologia da informação, máquinas agrícolas e de construção, manufatura e qualidade, aeroespacial, gestão, educação de engenharia, veículos de duas rodas, além de sustentabilidade, segurança veicular e telemática e infotainment.

Serão apresentados 136 trabalhos técnicos (‘papers’), de profissionais de indústrias e universidades, sobre o aprimoramento de produtos e processos da engenharia da mobilidade.

O Congresso SAE BRASIL 2011 abrigará também a Exposição Tecnológica, uma área de mais de 10 mil m² com 138 estandes de produtos e serviços evidenciando o estado da arte da tecnologia da mobilidade.

Vagner Galeote, presidente da SAE BRASIL, destaca a importância do congresso como ferramenta para o desenvolvimento tecnológico da engenharia da mobilidade, uma vez que reflete o movimento das empresas em suas respostas às tendências dos mercados mundiais. “Trata-se de uma oportunidade inigualável de networking e de contato com a tecnologia do futuro, apresentada na exposição tecnológica aberta nos três dias do evento, que complementa as apresentações dos “papers”, dos fóruns e dos painéis temáticos”, aponta.

Congresso SAE BRASIL 2011

4 a 6 de outubro de 2011 - das 8h30 às 20h

Painel Desafios da Integração do Transporte Ferroviário no Brasil

Data: 6 de outubro, às 11h, auditório Santana 1

Local: Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo, SP.

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Feiras & Eventos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Feiras & Eventos