Rio de Janeiro, 28 de setembro de 2011 – A BRIX, plataforma eletrônica de negociação de energia elétrica, acaba colocar à disposição dos seus usuários dois novos períodos para negociação: anos calendários de 2014 e 2015.

Essa semana a plataforma registrou a primeira transação para todo o ano calendário de 2012. “Esta operação, juntamente com outras já efetuadas para prazos menores, consolida a posição da BRIX como referência de mercado também para negociações de médio e longo prazo”, analisa Marcelo Mello, CEO da BRIX. “Esta transação é um marco importante para a BRIX, pois reflete a confiança do mercado no nosso modelo de negociação”, conclui o executivo.

A plataforma já conta com 48 participantes, representando cerca de 120 Agentes do Ambiente de Contratação Livre (ACL). Dentre as mais recentes adesões estão Brennand Energia, Nórdica (Grupo Norske Skog), Celg G&T, Noble e Asja.

Diariamente são disponibilizadas na BRIX ofertas firmes de compra e venda de energia convencional e incentivada para diferentes períodos: mensais, trimestrais, semestrais e anuais, agora até 2015.

Sobre a BRIX

A BRIX é uma inovadora plataforma de negociação de energia elétrica que tem como sócios a IntercontinentalExchange (ICE) - que opera as maiores bolsas de energia no mundo -, Eike Batista, Josué Gomes da Silva, Marcelo Parodi e Roberto Teixeira da Costa.

www.brix.com.br

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Energia
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Energia