Dados da AIE projetam aumento de até 10 vezes no consumo mundial de biocombustíveis nos próximos 15 anos. Em meio as discussões sobre matrizes energéticas e busca de novas tecnologias para o setor acontece a 1ª Petrotech na próxima terça-feira, 04 de outubro, paralelo aos mega eventos do setor industrial Tubotech e Termotech 2011.

A Feira Brasileira de Tecnologias para a Indústria do Petróleo, Gás e Biocombustíveis- (Petrotech) pretende congregar os principais fornecedores de tecnologia de petróleo, gás e biocombustíveis, em um momento favorável para esta cadeia produtiva, com as descobertas do pré-sal e sua exploração nos próximos anos. “O encontro surge de uma demanda de um setor que crescerá muito no médio e longo prazo, em investimentos principalmente, para suprir sua complexa cadeia produtiva”, explica José Roberto Sevieri, presidente do Grupo CIPA

De acordo com Luciano Targiani, diretor executivo da Tarcom Promoções, na área de exploração e produção de petróleo e gás natural, atuam no Brasil dezenas de grupos econômicos de origem nacional e estrangeira, e se atualmente o Brasil precisa importar para atender à demanda nacional, com a perfuração e a extração continuada de novos poços em águas rasas e na camada do pré-sal, o país deverá passar de importador a exportador. “Além disso, a abundância das reservas nessa camada poderá garantir a segurança energética para sustentar seu crescimento”, destaca.

Em contrapartida, há também investimentos significativos para a produção de etanol e de biodiesel, derivado de biomassa renovável para uso em motores a combustão interna ou para geração de outro tipo de energia que possa substituir parcial ou totalmente combustíveis de origem fóssil. Segundo a Agência Internacional de Energia (AIE), o consumo de biocombustíveis deve aumentar em até dez vezes até 2030.

Neste cenário, Targiani ressalta que a Petrotech é uma feira técnica-promocional desenvolvida para ser a vitrine do setor na cidade de São Paulo - principal centro financeiro, corporativo, industrial e mercantil da América Latina, que até então não abrigava nenhuma feira focada no tema principal - e em cujo Estado está a maioria dos mercados-alvo da feira, fato que proporcionará grande facilidade de acesso ao evento, tanto de fornecedores quanto de compradores.

http://www.petrotech.com.br/

Conheça as feiras simultâneas:
Tubotech (Feira Internacional de Tubos, Válvulas, Conexões e Componentes)
Metaltech (Feira Industrial de Tecnologias em Metais)
ExpoBombas (Feira Internacional de Bombas, Motobombas e Acessórios)
ExpoVálvulas (Feira Internacional de Válvulas Industriais e Acessórios)
Wicab (International Wire and Cable Fair)
Termotech (Feira Industrial de Tecnologias Térmicas)
Feigás (Feira Industrial do Gás)
Febraman (Feira Brasileira de Manutenção)

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Feiras & Eventos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Feiras & Eventos