O presidente da Associação Nacional dos Consumidores de Energia (ANACE), Carlos Faria, participa, no dia 5 de outubro, do painel “Políticas e Propostas Para Competitividade da Energia no Brasil, durante o 8º Encontro Nacional de Agentes do Setor Elétrico (ENASE) 2011. No evento, a ANACE vai debater a evolução do mercado livre, as lições aprendidas e as dificuldades atuais dos consumidores livres.

Para a ANACE, um dos pontos que poderia contribuir para a competitividade da energia no Brasil é a revisão da atual estrutura de contratação de energia elétrica.

“Está na hora de revermos esse modelo, mesclando o Ambiente de Contratação Regulada (ACR) com o Ambiente de Contratação Livre (ACL)”, afirma o presidente da ANACE. “Dessa forma, teríamos mais equilíbrio de mercado e competitividade”, conclui Faria.

O ENASE é co-promovido pelo Grupo Canal Energia e por associações do setor elétrico, entre elas a ANACE, e ocorre nos dias 5 e 6 de outubro, no Hotel Sofitel Rio de Janeiro (Av. Atlântica - 4240 – Copacabana – RJ).

www.anacebrasil.org.br

Serviço

Evento: 8º Encontro Nacional de Agentes do Setor Elétrico (ENASE) 2011

Painel: “Mercado Livre: um balanço na ótica do consumidor”

Data: 05/10/2011

Horário: 16h

Local: Av. Atlântica - 4240 – Copacabana – RJ

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Energia
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Energia