Os técnicos podem realizar calibrações de campo e solucionar problemas de operações mais rápido do que nunca usando o novo calibrador multifunção de processos da Fluke.

A Fluke Corporation, líder global em tecnologia portátil de teste e medição apresenta o calibrador mulifunção de processos Fluke 754. Por muito tempo, os profissionais têm confiado nos calibradores de processos com documentação 743/744 para realizar calibrações avançadas de instrumentos, principalmente em ambientes que necessitam de equipamentos robustos. A operação do Fluke 754 é tão parecida com a da série 743/744 que os usuários poderão começar a usá-lo imediatamente, sem necessidade de treinamento.

Essa ferramenta de campo calibra temperatura, pressão, tensão, corrente, resistência e frequência. Ela conta com três modos de operação (medida, fonte ou medida/fonte simultâneos), de modo a permitir que os técnicos solucionem problemas, calibrem ou realizem manutenção dos instrumentos com apenas uma ferramenta.

O Fluke 754 conta com um visor por menus de fácil utilização, que orienta os usuários ao longo das tarefas. Rotinas de calibração programáveis permitem criar e executar procedimentos da maneira como foram encontrados/deixados para assegurar calibrações rápidas e uniformes. Os resultados registrados podem ser baixados com facilidade para um PC por meio da porta USB, eliminando a necessidade de transcrição manual.

Entre os aprimoramentos em relação ao modelo anterior, está um visor gráfico brilhante o suficiente para permitir a visualização de leituras em qualquer condição de luminosidade.

Outra melhoria é a nova bateria recarregável de íon de lítio, que fornece energia suficiente para um turno completo e pode ser carregada no calibrador.

A nova bolsa flexível C799 é inclusa na compra. Essa bolsa exclusiva conta com uma janela transparente, que protege o calibrador de elementos externos e permite que o operador tenha acesso total aos controles e ao teclado do calibrador. O design da bolsa inclui slot de entrada-saída para cabos de teste, bolsos laterais abertos para conexão com um módulo de pressão e amplo armazenamento para esse módulo, bombas manuais, cabos de teste e cabos de interconexão.

Capacidade de comunicação HART integrada

O modelo 754 é o primeiro calibrador de campo para os instrumentos HART que é avançado e fácil de usar. O modelo 754 proporciona comunicação HART rápida e não necessita de caixa externa nem de ferramenta secundária para realizar as tarefas diárias de calibração e manutenção HART. O 754 pode ser atualizado facilmente à medida que mais instrumentos são adicionados e novas versões HART são lançadas. Além disso, ele conta com os serviços e o suporte da Fluke, um membro da HART Communications Foundation.
Sobre a Fluke

Fundada em 1948, a Fluke Corporation é líder mundial em ferramentas de teste e medição compactas. As ferramentas da Fluke contam com recursos de testes e resolução de problemas, essenciais para manter as operações adequadas da indústria e do comércio. Os clientes da Fluke são técnicos, engenheiros, eletricistas, metrologistas e profissionais de diagnóstico de construção que instalam, reparam e gerenciam equipamentos elétricos e eletrônicos industriais e processos de calibração para o controle de qualidade e restauração de construções. Nos últimos cinco anos, as ferramentas Fluke receberam mais de 50 prêmios no setor, incluindo os de Melhor em Teste, e Medição do Mundo, de Preferida dos Engenheiros de Engenharia de Controle e Produto de Engenharia de Planta do Ano. A Fluke é uma marca registrada da Fluke Corporation nos Estados Unidos e/ou em outros países. Os nomes das empresas e dos produtos reais mencionados neste documento podem ser marcas registradas de seus respectivos proprietários.

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas