Começa hoje, no Rio, a OTC Brasil, o primeiro evento OTC da Offshore Technology Conference realizado fora dos Estados Unidos e que já está programada para acontecer a cada dois anos. Além do programa técnico, o congresso terá uma exposição com empresas do setor que vão apresentar novidades e os avanços técnicos, desafios e oportunidades para o mercado offshore em profundas e ultraprofundas no Brasil e em outras regiões internacionais.

"O grande número de empresas brasileiras que está expondo na OTC Brasil – associado ao grande interesse do mundo –, garante que este será uma mostra verdadeiramente global e de grande representatividade”, avalia Stephen Balint, presidente do Conselho de Administração da OTC.

Ao todo, em três dias de evento, a OTC Brasil 2011 terá 24 sessões técnicas, 10 sessões especiais e duas plenárias. Além disso, serão realizados seis almoços/palestra por dia com alguns dos principais participantes do evento, que vão discorrer sobre o projeto BC-10 (Parque das Conchas), os desafios do financiamento em tempos de crise, e experiências de várias operadoras no mercado brasileiro.

A plenária de abertura terá como tema “O Regime Regulatório Brasileiro para Atividades em Exploração Offshore e de Produção de Gas”, que será apresentado por representantes da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Entre os destaques da programação da Offshore Technology Conference Brasil (OTC Brasil 2011) estão as sessões técnicas que abordarão questões relevantes da exploração offshore, como os desafios e soluções inovadoras para o desenvolvimento acelerado de campos de petróleo, garantia de escoamento, reservatórios carbonáticos, engenharia de poço, entre outros temas relevantes para essa indústria.

Uma das sessões plenárias contará com a participação de especialistas da Schlumberger, Cameron e GE – empresas que anunciaram, nos últimos meses, a construção de centros de pesquisa no Brasil – e ainda de representantes da Associação Brasileira de Pesquisa e Desenvolvimento em Petróleo e Gás (ABPG), para debater os avanços tecnológicos consolidados a partir de parcerias entre universidades e a cadeia produtiva.

Programação completa e mais informações: www.otcbrasil.org

Autor(es): TN Petróleo

facebook      twitter      google+

Petróleo & Gás
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Petróleo & Gás