São Paulo, 05 de outubro de 2011 - A Cavan Rocbra – joint-venture formada entre a Cavan (braço industrial da Alusa Engenharia) e a norte-americana Rocla – inaugura nesta quarta-feira (05/10) uma fábrica de dormentes de concreto em Bacabeira, no Maranhão.

A empresa será uma das 180 expositoras da 14ª Feira Negócios nos Trilhos, que será realizada pela Revista Ferroviária, no período de 08 a 10 de novembro, no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

A Cavan Rocbra – com capacidade inicial de produção de 33 mil dormentes por mês - produzirá 3,2 milhões de dormentes de concreto para a manutenção e duplicação da Estrada de Ferro Carajás (EFC), da Vale. Também serão fornecidos 360 aparelhos de mudança de via (AMVs).

De acordo com a empresa, até o final deste ano, a capacidade de produção da nova unidade será duplicada. A fábrica está interligada com um ramal da EFC e os dormentes serão transportados pela ferrovia.

A unidade foi construída com sistemas ecologicamente corretos e conta com sistema de iluminação alimentada por energia eólica, tanques de estocagem de águas pluviais e sistema de decantação para reutilização de águas na lavagem da central de concreto.

A Estrada de Ferro Carajás liga o Maranhão e o Pará. A ferrovia conta com 892 km, dos quais 625 km estão sendo duplicados pela Odebrecht. As obras começaram no primeiro semestre deste ano e a Vale não informou o prazo de finalização. A nova linha está sendo construída na mesma faixa da linha principal. Além disso, está sendo feita a modernização do sistema de sinalização ferroviária, telecomunicações e energia da EFC.

No estande da Cavan, localizado na rua K, nº 04 do Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte, o visitante será recepcionado por uma equipe de profissionais, devidamente capaz de mostrar e passar todas as informações necessárias sobre os produtos e ações da companhia.

Serviço
14ª Feira e Seminário Negócios nos Trilhos
Data: 08 a 10 de novembro de 2011
Horário do Seminário
– dia 08/11 (terça feira) 9h00 às 12h30
– dia 09/11 (quarta-feira) 9h00 às 12h30 e 14hàs 17h00
– dia 10/11 (quinta-feira) 9h00 às 12h45
Horário da Feira: 14 horas às 20 horas
Local: Pavilhão Vermelho - Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 - São Paulo – SP

Obs: Proibida a entrada de menores de 18 anos, mesmo que acompanhados.

Mais informações sobre a Feira Negócios nos Trilhos poderão ser obtidas acessando o site: www.revistaferroviaria.com.br

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas