Fluke Corporation, líder mundial da tecnologia eletrônica portátil de testes e medições, patrocinou o concurso WorldSkills London 2011, realizado na exposição e centro de convenções ExCeL em Londres, no período de 05 a 08 de outubro.

Como parte de seu programa educacional internacional, a Fluke tem sido um Parceiro Industrial Global (GIP) do concurso internacional WorldSkills desde 2004, e um patrocinador desde 1999. Trabalhando em conjunto com outros GIPs, a Fluke tem como objetivo desenvolver globalmente as melhores práticas e normas em vários ramos de atividade, e ao mesmo tempo produzir mão-de-obra móvel com qualificações portáteis.

O WorldSkills London 2011 é o maior concurso internacional do mundo de qualificações para jovens de 11 a 19 anos de idade, de todas as partes do mundo, competindo para serem "os melhores dos melhores" na área de atuação de sua escolha. São esperados mais de 150.000 visitantes ao longo da semana, enquanto 1.000 concorrentes vindos de mais de 50 países/regiões competem em 45 áreas de atuação durante os quatro dias do certame. As competições globais WorldSkills são realizadas de dois em dois anos, cada vez em um país diferente, e reunem "Olímpicos" qualificados do mundo inteiro em busca de medalhas de ouro, prata e bronze.

O Brasil foi representado pelos melhores estudantes do Senai de todo país, que competiram em diversas modalidades. Para participar do Worldskills, os estudantes passaram por várias etapas de qualificação nas Olimpíadas do Conhecimento, primeiro nas estaduais e depois na Etapa Nacional ocorrida em 2010 no Rio de Janeiro.

O WorldSkills também oferece aos visitantes a oportunidade de experimentarem novas áreas de atuação, se envolverem e obter inspiração. Centenas de faculdades do Reino Unido demonstraram suas habilidades e talentos no evento, e também estavam presentes especialistas que compartilharam seus conhecimentos e ofereceram orientação vocacional.

"Temos grande prazer em receber o patrocínio da Fluke, que inclui a cessão de alguns dos robustos equipamentos de testes elétricos e eletrônicos da companhia, para a serem utilizados pelos participantes em uma ampla gama de habilidades de "Tecnologia de Edificação e Construção", "Tecnologia de Produção e Engenharia" e "Transporte e Logística", disse Aidan Jones, CEO da WorldSkills London 2011. "Sendo os equipamentos produzidos pelo líder mundial em fabricação, distribuição e manutenção de ferramentas eletrônicas e software de teste, nós temos certeza de que os participantes estarão usando os produtos mais modernos, que oferecem aos usuários grande produtividade e segurança".

O primeiro Concurso WorldSkills foi realizado na Espanha em 1950, com o objetivo de convencer os jovens, seus pais, professores e empregadores em persepectiva de que o seu futuro depende de um sistema eficaz de treinamento vocacional. A observação de pessoas hábeis em suas estações de trabalho foi um grande sucesso, e o WorldSkills passou a simbolizar a excelência no desenvolvimento e difusão de qualificação profissional.

Sobre Fluke

A Fluke Corporation, fundada em 1948, é líder mundial no segmento de equipamentos de teste e medição. As ferramentas da Fluke são as mais adequadas para a solução de problemas críticos mantendo as plantas indústriais operando sem interrupções. Os clientes da Fluke são técnicos, engenheiros, eletricistas, metrologistas e profissionais de diagnósticos prediais que instalam, resolvem problemas e administram indústrias, equipamentos elétricos e processos de calibração para o controle de qualidade e manutenção de edifícios. Nos últimos cinco anos, as ferramentas da Fluke receberam mais de 50 prêmios da indústria, incluindo o "Best in Test" da revista Test and Measurement World, o Engineer's Choice do Control Engineering e o Produto do Ano do Plan t Engineering.

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas