sustentabilidade em pauta na Santos offshore 2011O Instituto de Tecnologia Aplicada a Energia e Sustentabilidade Socioambiental (Itaesa) realizará, durante a Santos Offshore Oil & Gas Expo 2011, mini-palestras que levarão conhecimentos nas áreas de exploração de energias renováveis e não-renováveis, novas alternativas de produção de energia e projetos de sustentabilidade em petróleo e gás. O evento acontece de 18 a 21 de outubro de 2011.

Durante os quatro dias da feira, o ITAESA disponibilizará em seu estande um espaço para estas atividades. O tema central das discussões entre acadêmicos, empresários e formadores de opinião serão a sustentabilidade e o meio ambiente. Os participantes discutirão novos projetos que preparem a sociedade para cumprir, com eficiência, um dos maiores desafios do século XXI: desenvolver o planeta de forma mais sustentável.

“É vital que a atual e a próxima geração esteja preparada para pensar além de suas fronteiras, em cooperação com outros países em escala global”, afirma Pedro Thadeu Silva, presidente do Itaesa. O instituto não quer apenas discutir, mas, também, incentivar a criação de projetos educacionais inovadores. O objetivo deste espaço é reunir as melhores iniciativas na área de educação para a sustentabilidade que, inclusive, possam servir como referência regional no segmento. “Buscamos iniciativas que abordem de forma inovadora, a sustentabilidade e contribuam para a pesquisa de novas fontes de energia”, finaliza o presidente do ITAESA.


Sobre o Itaesa

O Instituto de Tecnologia Aplicada a Energia e Sustentabilidade Socioambiental (Itaesa) promove e estimula ações voltadas a pesquisas nos segmentos de tecnologia e inovação, energia e sustentabilidade nas regiões onde está presente. O instituto realiza três eventos que são de extrema importância para a geração de negócios que compreendem empregos e investimentos na cadeia produtiva de petróleo e gás e nos segmentos tecnológicos, de energias renováveis e não renováveis e de sustentabilidade ambiental.

Sobre a Santos Offshore Oil & Gas Expo

A Santos Offshore Oil & Gas Expo, maior evento do setor no Estado de São Paulo, acontece pelo quinto ano consecutivo no Mendes Convention Center, em Santos/SP, com o objetivo de estimular o mercado extremamente promissor na região, marcando o encontro anual de empresas e profissionais do setor. Após a descoberta da Bacia de Santos, a maior reserva pré-sal do país, a Baixada Santista passou a ser o centro de negócios da cadeia produtiva de Petróleo e Gás no Estado.

Autor(es): Assessoria de Imprensa - Itaesa

facebook      twitter      google+

Petróleo & Gás
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Petróleo & Gás