A Timken do Brasil, projeta dobrar seu faturamento no Brasil até 2016. A empresa, uma das expositoras da 14ª Feira Negócios nos Trilhos, que acontece de 8 a 10 de novembro no Expo Center Norte, em São Paulo, realizou um processo de reestruturação e investimento em suas operações brasileiras que devem resultar, já esse ano, em crescimento de 100% de vendas com relação ao apurado em 2009.

“A Timken traçou uma estratégia de negócios no Brasil que já deu resultado e vai ampliar ainda mais o valor dos negócios da empresa no mercado doméstico”, diz Wagner Benson, diretor-geral da companhia.

A companhia opera duas instalações industriais em oficinas de reparação de operadores ferroviários. “Dessa forma a Timken acompanha a operação dos clientes de perto, fornecendo resposta rápida para as demandas que surgem”, diz Mauro Nogueira, gerente de Vendas Ferroviário, Marketing e Novos Negócios.

Como vetor de escoamento da produção agrícola e de minérios, o setor ferroviário deve, por isso, experimentar crescimento. Em 2011, a previsão do mercado é que sejam fabricados de 4 mil a 5 mil vagões de carga, ante os 3.300 produzidos em 2010. Até 2020, deverão ser fabricados de 35 mil a 40 mil vagões de carga.

A Timken está presente no mercado ferroviário com o mancal tipo cartucho com rolamento incorporado AP2 ™, que proporciona redução na flexão do eixo e menos desgaste na face do cone interno. Para ampliar sua gama de produtos e serviços, a empresa trouxe ao mercado o Eco Turn ™, um novo retentor com tecnologia que elimina todo o atrito gerado no próprio componente. Dessa forma, o rolamento apresenta menos torque de arraste ao movimento o que resulta em menos consumo de combustível e menos emissões de gases poluentes. Além disso, o Eco Turn ™ baixa a temperatura operacional dos rolamentos.

A Timken iniciou no Brasil a fase de testes de campo do rolamento Short G. O produto é um Classe G, compacto, que amplia a capacidade de carga do vagão de 130 toneladas para 150 toneladas. A empresa tem uma área dedicada exclusivamente ao desenvolvimento de novos produtos ferroviários, o que permite o lançamento de inovações de mercado como o Short G e o Eco Turn ™.

A Timken do Brasil está em processo de implantação do SAP, por onde passarão a ser realizadas as transações de venda de produtos da companhia. O sistema já foi implantado em outras subsidiárias ao redor do mundo e a partir de outubro estará também na Timken do Brasil, que se integrará totalmente aos negócios da matriz. A vantagem para os clientes é contar com um sistema mais preciso no fornecimento de informações, desde a disponibilidade do produto e sua configuração até o prazo de entrega.

Serviço

14ª Feira e Seminário Negócios nos Trilhos

Data: 08 a 10 de novembro de 2011

Horário do Seminário

– dia 08/11 (terça feira) 9h00 às 12h30

– dia 09/11 (quarta-feira) 9h00 às 12h30 e 14hàs 17h00

– dia 10/11 (quinta-feira) 9h00 às 12h45

Horário da Feira: 14 horas às 20 horas

Local: Pavilhão Vermelho - Expo Center Norte

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 - São Paulo – SP

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas