O Brazil Automation ISA 2011 apresenta tendências tecnológicas e os mais expressivos lançamentos do mercado mundial de automação. Um dos destaques será a mesa redonda intitulada "Desmistificando a Automação do Pré-Sal".

Acontece de 08 a 10 de novembro, nos Pavilhões Branco 7 e 8 do Expo Center Norte, em São Paulo, a 15ª edição do maior evento de Instrumentação, Sistema e Automação das Américas e um dos mais importantes do mundo. O Brazil Automation ISA 2011 - Congresso Internacional e Exposição Técnica é uma realização da Associação Sul-Americana de Automação - ISA Distrito 4, coligada à "ISA - International Society of Automation", principal organização mundial do setor de automação que reúne cerca de 30 mil membros em mais de 50 países.

Além de apresentar tendências tecnológicas e os mais expressivos lançamentos do mercado mundial, o Brazil Automation ISA 2011 proporciona capacitação técnica e uma ampla integração entre usuários, fabricantes, distribuidores, pesquisadores, estudantes, prestadores de serviços e demais profissionais do setor.

"O Brazil Automation ISA 2011 tem como missão discutir a automação industrial como importante ferramenta para se fabricar produtos com melhor qualidade, a baixo custo e com rápida disponibilidade no mercado consumidor, garantindo a competitividade", afirma Jorge Ramos, presidente da ISA Distrito 4, que coordena as atividades nos países da América do Sul e Trinidad do Caribe.

Há 15 anos o Brazil Automation é sucesso absoluto e principal referência no setor. Reunirá este ano 113 expositores numa área aproximada de 16.000 m2, 110 conferencistas no Congresso Técnico, com uma expectativa de atrair 13 mil visitantes. Em 2010 o evento contou com 107 expositores, 107 conferencistas e mais de 12.800 visitantes de 20 países.

Além do Congresso haverá uma mesa redonda com o tema "Desmistificando a Automação do Pré-Sal" que contará com a participação dos executivos da Petrobrás Alexandre Maia, Antônio Carvalho e Carlos Henrique Moura e será moderada pelo presidente da ISA Distrito 4, Jorge Ramos.

O Congresso Internacional de Automação, Sistemas e Instrumentação que ocorre paralelo ao Brazil Automation já se firmou como tradicional e valioso fórum de divulgação do conhecimento técnico e das mais recentes tecnologias de Automação. Durante três dias, serão abordados os mais relevantes temas da inovação tecnológica para processos industriais. As Normas Técnicas e livros da ISA são constantemente utilizados como base em diversos dos cursos de capacitação que ocorrem durante o evento, possibilitando aos técnicos uma rápida e eficiente atualização tecnológica.

Já a Exposição Técnica recebe milhares de profissionais provenientes de diferentes segmentos industriais, com ênfase para os setores de Óleo&Gás, Química, Petroquímica, Meio Ambiente, Papel & Celulose, Siderúrgico, Metalúrgico, Mineração, Saneamento, Manufatura, Energia, Alimentos, Farmacêutico, Automobilístico e Acadêmico.

Sobre a ISA

A ISA Distrito 4 é coligada à "ISA - International Society of Automation", principal organização mundial do setor de Automação Industrial, que reúne cerca de 30 mil membros em mais de 50 países. É o terceiro maior Distrito dentre os 14 que constituem a sociedade e suas atividades abrangem os países da América do Sul e Trinidad . O principal objetivo da ISA é desenvolver e estimular iniciativas relacionadas à Automação, Sistemas e Instrumentação, além de maximizar o valor dos profissionais da área, contribuindo para o desenvolvimento e aperfeiçoamento de suas carreirras. A ISA oferece como principais serviços o Treinamento, a Capacitação Técnica e a Certificação dos Profissionais do segmento de Automação Industrial. Suas Normas, Padrões, Livros, Artigos e Recomendações são reconhecidos mundialmente e adotados pelas principais e ntidades normalizadoras e indústrias. Mais informações www.isadistrito4.org.br

Solenidade de Abertura - 8 de novembro, às 11h

Abertura

Jorge Ramos - Presidente ISA - Distrito 4

Mesa Redonda - "Desmistificando a Automação do Pré-Sal"

Sala Santana - Quarta-feira - 09/11 às 16h30

Moderador: Jorge Ramos (Presidente do Distrito 4 da ISA e Gerente da Parker Hannifin)

Convidados confirmados: Alexandre Maia (Petrobrás / Engenharia), Antônio Carvalho (Petrobrás / CENPES) e Carlos Henrique Moura (Petrobrás / E&P)

Serviço:

08 a 10 de novembro de 2011, das 13 às 20h
Expo Center Norte - Pavilhões Branco 7 e 8
Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme
São Paulo - SP - Brasil
Informações e inscrições: 55 11 2089-8500
www.brazilautomation.com.br

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Feiras & Eventos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Feiras & Eventos