Google
Matérias, artigos e empresas relacionados a Manutenção e Suprimentos para a indústria
Esqueci minha senha

China lidera vendas de automóveis em setembro de 2011

O Brasil caiu para a 6ª posição no ranking mensal e a Volkswagen ascendeu para o topo da lista de veículos vendidos em todo o mundo

Mais notícias relacionadas a comércio internacional:

Taiwan: mercado promissor de produtos siderúrgicos
Cenário dos laminados planos é dominado pela China Steel Corporation (CSC), única empresa com usinas ...


O que são exportações invisíveis
Também conhecidas como exportações intangíveis, incluem pagamentos, licenciamento e repatriação de lucros entre empresas.


Camex anuncia redução de imposto de importação até 2014
Máquinas e bens de informática não produzidos no Brasil


china lidera vendas de automóveis em setembroA JATO Dynamics do Brasil, líder em fornecimento de dados sobre a indústria automotiva, divulga seu relatório mensal com o número de carros vendidos em todo o mundo no mês de setembro de 2011.

Nas vendas do mês, a China lidera o ranking do comércio internacional com mais de 1,28 milhão de veículos vendidos, o que significa crescimento de 9,1% em relação ao período de 2010. Logo atrás estão os Estados Unidos com 9,9% de aumento comparado a setembro do ano passado e o Japão com queda de 2,5% no mesmo período. Os dados chineses incluem apenas veículos de passeio. Para o restante dos países os números englobam carros e comerciais leves.

A Grã Bretanha subiu para a quarta colocação com crescimento de vendas em setembro de 0,2% comparado ao mesmo mês de 2010. Este aumento significativo nas vendas do mês geralmente ocorre devido ao período de renovação da licença dos veículos no país.

A Alemanha continua numa disputa acirrada com o Brasil e mantém a quinta posição, com 6.250 mil carros vendidos a mais. Logo atrás está o Brasil com aumento de 0,8% e, em relação ao mesmo mês do ano anterior. A Índia, na sétima posição, apresentou uma recuperação e obteve um resultado positivo de 1,4% de crescimento no mês de setembro se comparado a 2010. No oitavo lugar, segue a Rússia com crescimento significativo de 26,2% em relação às vendas do ano anterior. Demonstrando reflexo da crise da economia europeia, a França e a Itália seguem nas últimas posições do quadro, apresentando resultados negativos de 2,4% e 6,7% respectivamente.

”A China depara-se com ventos contrários presentes nos últimos tempos, incluindo os preços elevados dos combustíveis, a eliminação de incentivos, pressões inflacionárias e gargalos de fornecimento em gastos do consumidor. Contudo, considera-se realmente um desempenho de vendas sólido e indica que o mercado está fundamentalmente forte e consolidado”, afirma João Carlos Rodrigues, diretor presidente da Jato Dynamics do Brasil.

Desempenho das marcas

A Volkswagen retorna à primeira posição nas vendas de setembro de 2011 comparado ao mesmo período de 2010. Logo atrás está a Toyota que se manteve estável em relação ao ano passado, com aumento de 0,1%. A Ford segue em terceiro lugar com aumento de 6,6%. A Nissan e Chevrolet inverteram a posição e agora mantêm o 4º e 5º lugares, com crescimento de 17,8% e 17,1%, respectivamente.

“A ambição do Grupo Volkswagen era assumir a liderança mundial de vendas de veículos até o ano de 2018, porém deverá haver uma antecipação e terminar 2011 já na primeira posição, ultrapassando as americanas General Motors e Ford, além da japonesa Toyota, que vinha se destacando na liderança”, Rodrigues.

Os dados acima são fornecidos pela JATO Consult, a empresa de consultoria da JATO Dynamics qual fornece soluções e consultoria para atender a uma ampla gama de empresas ligadas ao setor automotivo. Para mais informações visite JATO Brasil ou envie um email para [email protected]

Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

* campos obrigatórios

Outras notícias relacionadas a comércio internacional:

Importação de produtos químicos da Índia

A indústria química indiana está em franca expansão. O setor proporciona hoje um grande volume de negócios dentro e fora do país. Produtos químicos ...
Pesquisa mostra recuperação da indústria chinesa

A produção industrial na China melhorou neste mês de outubro, dando sinais de que uma recuperação pode estar tomando forma depois de uma queda acentuada da segunda ...
Definição de certificado de origem

O certificado de origem é um documento importante no comércio internacional que atesta que os bens em um embarque de exportação específico são inteiramente obtidos, produzidos, fabricados ...
Diferença entre marca de serviço e marca registrada

Se você fabrica um produto ou oferece um serviço, provavelmente quer que sua empresa tenha uma identidade única para permitir que seus clientes saibam a origem do produto ou ...
Modelos de comércio internacional

Modelos de comércio internacional têm sua origem na teoria da vantagem absoluta apresentada por Adam Smith, que demonstrou que era benéfico para um país se especializar ...
Déficit em químicos alcança US$ 12,0 bi no primeiro semestre

As importações brasileiras de produtos químicos totalizaram mais de US$ 19,4 bilhões no primeiro semestre de 2012, enquanto as exportações somaram US$ 7,4 bilh ...
China pretende criar zona de conversão da moeda

A China planeja criar uma zona especial para experimentar com a convertibilidade da moeda em Shenzhen (foto), cidade em que introduziu as principais reformas econômicas há três d ...

Comércio Internacional
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Comércio Internacional


Veja na Agenda de Feiras e Congressos
Veja na Agenda de Feiras e Congressos

Google